Jovem perde dedo após pegar comida em cárcere privado

Em Registro, no interior de São Paulo, uma adolescente de 14 anos teve um dedo da mão esquerda amputado depois de pegar comida. Ela e os irmãos, de 10 e 12 anos, eram mantidos em cárcere privado pelo próprio pai, com pouca alimentação. O homem é o principal suspeito, segundo a Polícia Civil.

Após ser denunciado, o pai entregou os filhos para a avó paterna, que tem a guarda deles e mora em Curitiba (PR). O caso foi registrado na delegacia como sequestro, cárcere privado, maus-tratos e lesão corporal. As crianças foram levadas para um hospital na capital paranaense com a saúde debilitada.

Leia também

  • Caso aconteceu em Registro, no interior de São Paulo

    Vídeo: motorista quase é atingida por raio em rodovia

  • Caso aconteceu em Registro, no interior de São Paulo

    Morre, aos 90 anos, ex-governador de São Paulo

  • Caso aconteceu em Registro, no interior de São Paulo

    Briga de trânsito termina com socos e chutes no teto do carro; vídeo

O conselheiro tutelar Fábio Costa e Silva contou que os menores relataram espontaneamente as agressões que sofreram. “Elas imploravam por comida, mas era negada. A amputação do dedo da adolescente aconteceu porque ela tentou pegar algo para comer”, disse. Além disso, ele afirmou que havia “sinais evidentes de violência” cometida pelo pai e pela madrasta.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que apenas o homem é investigado até o momento. Ele teria fugido com a madrasta depois de devolver os filhos à avó.

Denúncia e resgate

A denúncia partiu da tia paterna das crianças, que afirmou que o pai levou os menores para Registro sem autorização. Ela alertou que eles estavam sendo mantidos em cárcere e passando fome havia mais de dois anos.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até a casa da família na sexta-feira (14), no bairro Vila Yoshida, mas o homem se recusou a abrir a porta. No mesmo dia, a Justiça autorizou a entrada das autoridades na residência.

Quando voltaram no sábado (15), o pai já tinha entregue os filhos à avó. O Conselho Tutelar de Curitiba encontrou as crianças na casa da idosa e as levou imediatamente ao hospital. Agora, a polícia segue investigando o caso e busca localizar o suspeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.