Honda CB500 Hornet: conheça as principais mudanças

A Honda CB500 Hornet não é apenas o retorno de um nome, mas sim uma reinvenção completa de um conceito. A motocicleta surge como uma streetfighter de média cilindrada, buscando capturar a essência do motociclismo urbano com uma pitada de esportividade. O conjunto mecânico é o mesmo, mas as inovações embarcadas a mantém atualizada. A grande diferença visual está basicamente no conjunto de farol e carenagem e nas abas do tanque.

imagem lateral da nova Honda CB500 Hornet
Honda CB500 Hornet – foto: Divulgação

Design: a fusão de agilidade e atitude

O design da CB500 Hornet é um estudo de contrastes, onde a agilidade se encontra com a atitude. As linhas angulosas e o conjunto óptico em LED conferem uma presença marcante, enquanto a ergonomia refinada garante conforto para o uso diário e para escapadas de fim de semana. O painel TFT de 5 polegadas, o mesmo da nossa atual CB 1000R, não é apenas um display, mas um centro de comando personalizável, integrando informações vitais e conectividade com o smartphone.

imagem da nova Honda CB500 Hornet vermelha
Nova Honda CB500 Hornet chega no primeiro semestre – foto: Divulgação

Motor: a sinfonia de dois cilindros

O motor bicilíndrico paralelo de 471 cm³ que entrega 50,2 cv de potência e 4,5 kgf.m de torque é uma obra de engenharia, projetado para oferecer uma entrega de potência suave e previsível. A curva de torque plana e a resposta precisa do acelerador eletrônico permitem que o piloto explore a faixa de rotação com confiança. A marca da asa garante que o consumo na cidade fica na média dos 28 km/l. A refrigeração líquida garante o controle da temperatura, mesmo em condições de uso intenso.

imagem do motor da nova Honda CB500 Hornet
Motor é o consagrado bicilíndrico de 50 cv de potência – foto: Divulgação

LEIA MAIS: Suzuki GSX-8R: a esportiva versátil que chega para dominar o mercado brasileiro

Ciclística: A dança entre controle e conforto

A ciclística da CB500 Hornet é um equilíbrio entre controle e conforto. A suspensão dianteira Showa SFF-BP invertida oferece um feedback preciso do asfalto, enquanto a suspensão traseira monoamortecida com ajuste de pré-carga garante estabilidade em diferentes tipos de terreno. O chassi de aço tipo diamante oferece rigidez e agilidade, permitindo que o piloto explore os limites da moto com confiança.

imagem das abas do tanque da nova Honda CB500 Hornet
Novas abas do tanque são destaque – foto: Divulgação

Eletrônica: a tecnologia a serviço do piloto

A eletrônica embarcada na CB500 Hornet é um conjunto de ferramentas que aprimoram a experiência de pilotagem. O painel TFT colorido de 5 polegadas e conectividade acessa o Honda RoadSync que conta com navegação, curva a curva, oferecendo uma interface intuitiva e personalizável, enquanto o HSTC (Honda Selectable Torque Control) garante segurança em diferentes condições de aderência. O ABS de dois canais é um aliado nas frenagens de emergência, evitando o travamento das rodas.

imagem do painel tft da nova Honda CB500 Hornet
Painel TFT colorido é o mesmo da nossa CB 1000R – foto: Divulgação

Honda CB500 Hornet: a emoção em cada quilômetro

Pilotar a CB500 Hornet é uma experiência que transcende a simples locomoção. A moto oferece uma sensação de leveza e agilidade, permitindo que o piloto explore a cidade com desenvoltura. O motor responde prontamente às acelerações, e a ciclística aprimorada garante confiança nas curvas. A posição de pilotagem é confortável e ergonômica, ideal para longas viagens.

imagem da lanterna traseira em led da nova Honda CB500 Hornet
Nova lanterna traseira em LED renova visual – foto: Divulgação

Concorrência no mercado brasileiro: a batalha das nakeds

A CB500 Hornet chega para disputar um mercado acirrado onde encontrará uma concorrente de peso, a Kawasaki Z500, uma ótima opção que disputa a preferência dos motociclistas na categoria 500 cilindradas. A Honda aposta na tradição da marca, no design moderno e na tecnologia embarcada para redefinir o conceito de naked de média cilindrada.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.