Banco Carrefour regulariza inadimplentes com Monest

O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, desenvolveu uma assistente virtual com a Monest, empresa de recuperação de ativos por meio da cobrança de débitos conectados por inteligência artificial.

Batizada de Mia, a agente possui um sistema digital que testa, aprende, entende e melhora as estratégias digitais de abordagem com os devedores, além de possibilitar o acompanhamento das negociações em tempo real e o desempenho da recuperação dessas dívidas.

Em 30 dias, a ferramenta realizou 503 acordos com clientes inadimplentes, convertendo 50% das conversas em acordos fechados. 

Com a otimização dos processos de cobrança, a agente virtual alcançou 2.017% a mais de valor em acordos gerados e um aumento de 112% no retorno sobre o investimento em relação ao grupo experimental do projeto.

Ao todo, foram realizados mais de 4 mil atendimentos, com o envio de mais de 23 mil mensagens ativas via WhatsApp e a confirmação de cerca de 2,5 mil identidades. 

O tempo médio para o primeiro atendimento foi de 18 segundos, enquanto o tempo médio para a conclusão total do atendimento foi de 21 minutos. 

Isso resultou em acordos com um desconto médio de 4% e uma média de 10 parcelas para a quitação das dívidas.

“Durante um mês de prova de conceito da Mia, tivemos resultados muito bons. Entre eles, a retenção em 91% dos atendimentos realizados no período e a finalização com sucesso de 50% das conversas iniciadas. Esses dados demonstram que a união da nossa expertise com a expertise da Monest resultará em ótimos indicadores”, afirma Thomas Merodak, head de customer retention, collection e financial do Banco Carrefour. 

Há mais de 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil está presente em todos os estados e no Distrito Federal, com uma operação que abrange mais de 721 pontos de venda e mais de 95 mil colaboradores.

Em 2024, o banco completou 35 anos de história e, atualmente, é um dos maiores emissores de cartão de crédito do país. Atendendo milhares de clientes, oferece um portfólio de produtos financeiros que contempla empréstimos, seguros, entre outros.

Ao todo, são mais de 600 colaboradores na instituição financeira, somados com mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas.

Baseada em Curitiba, a Monest foi fundada em 2017 e utiliza multicanais para se comunicar com cada devedor, além de personalizar a comunicação de cada negócio. Hoje, o serviço é usado por mais de 350 pequenas e médias empresas com uma base de mais de 150 mil devedores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.