Após 5h do apagão, cerca de 30% dos clientes seguem no escuro

Muitos clientes das cidades de Niterói, São Gonçalo e Maricá, todas na Região Metropolitana do Rio, seguem sem energia elétrica desde as 14h desta terça-feira (12), após uma falha em um equipamento da subestação de Alcântara. Segundo a Enel Rio, 27% dos consumidores afetados ainda estão sem luz, enquanto 73% tiveram o serviço restabelecido. 

A distribuidora informou que a falha provocou um curto-circuito e a liberação de fumaça na subestação, o que exigiu a presença do Corpo de Bombeiros antes do início dos reparos. Após a liberação da área, equipes técnicas começaram os trabalhos para normalizar o fornecimento. Manobras remotas também estão sendo realizadas para garantir a retomada gradual do serviço.

Leia também

  • Segundo a Enel, uma falha provcou um curto-circuito na subestação de Alcântara

    Sem luz e sem água! Imunana-Laranjal para de funcionar

  • Segundo a Enel, uma falha provcou um curto-circuito na subestação de Alcântara

    Natal da Enel: luz vira pisca-pisca em vários bairros

  • Segundo a Enel, uma falha provcou um curto-circuito na subestação de Alcântara

    Apagão! Niterói, São Gonçalo e Maricá têm bairros sem luz

A Enel informou ainda que segue atuando para restabelecer o fornecimento a todos os clientes.

Escolas e postos fechados em Niterói 

Em Niterói, houve registros de quedas de energia em bairros, como Centro, Fonseca, Barreto, Icaraí, Charitas, Santa Rosa e Pendotiba. Na Região Oceânica e em partes de Maricá, consumidores também relataram oscilações no fornecimento.

A Escola Municipal Paulo Freire, no Fonseca, liberou os alunos. A Escola Municipal Alberto Francisco Torres, no Centro, suspendeu as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que aconteceriam à noite. As aulas não foram interrompidas nas outras unidades.

Segundo a Prefeitura de Niterói, hospitais e unidades de pronto atendimento seguiu funcionando com o suporte de geradores. O atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Educação também foi suspenso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.