A Honeywell recebeu um novo pedido de padrão técnico (TSO) da Federal Aviation Administration (FAA) para seu terminal SATCOM Aspire 350 Hybrid. A Honeywell é a primeira fabricante Dual SATCOM certificada pela FAA a incluir serviços de segurança Iridium e Iridium Certus de última geração em um sistema.
Com o Aspire 350 Hybrid, proprietários de aeronaves de aviação executiva, companhias aéreas e operadores de helicópteros podem aproveitar os serviços de voz e dados seguros do cockpit. Além disso, eles também podem acessar voz e dados da cabine pela rede de satélites Iridium para velocidades rápidas de banda L de até 704 kbps. Este produto híbrido 2 em 1 substitui terminais de segurança e cabine legados e fornece cobertura global.
“O Aspire 350 Hybrid é o primeiro sistema SATCOM certificado pela FAA com modems legados para dar suporte a serviços essenciais de segurança e um modem de banda larga Iridium Certus para permitir as velocidades mais rápidas disponíveis na rede Iridium”, disse Steve Hadden, vice-presidente e gerente geral de serviços e conectividade da Honeywell Aerospace Technologies. “Os operadores agora têm acesso a conectividade de aeronaves de alta velocidade rápida, flexível, acessível e confiável com cobertura global, incluindo as regiões polares remotas. Além disso, dependendo da oferta da solução, os proprietários e operadores podem fazer tudo o que fazem atualmente no solo – desde fornecer comunicações críticas de segurança até dar suporte a um ‘escritório no céu’ até vários dispositivos.”

O Aspire 350 Hybrid suporta operação mundial e o Future Air Navigation System-over-Iridium para ajudar a obter rotas preferenciais sobre o espaço aéreo oceânico, reduzindo assim a trajetória de voo e economizando combustível e tempo. Os proprietários e operadores podem acessar serviços de voz e dados de segurança e não segurança do cockpit com segurança.
Com este novo sistema instalado, os pilotos têm acesso a atualizações meteorológicas em tempo real por meio do Electronic Flight Bag e podem aproveitar uma comunicação de voz SATCOM que é nítida e clara em comparação aos rádios HF antigos.
O TSO C-159e foi emitido para a Honeywell pela FAA em conformidade com a Proteção de Segurança de Informações de Sistemas de Aeronaves para Iridium Certus.
Leia também:
- Avião chinês COMAC C929 com mesma capacidade do A330 e B787 fecha contrato
- Avião supersônico X-59 inicia testes de funcionamento do motor
- Supercomputador com mais de 19 toneladas chega no RIOgaleão