TikTok terá marketplace no Brasil a partir de maio

O TikTok terá um marketplace próprio dentro de seu aplicativo no Brasil a partir de maio, com uma espécie de vitrine de vídeos curtos mostrando os produtos.

Lançado originalmente em 2023, nos Estados Unidos, o chamado TikTok Shop já chegou à China, Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Reino Unido, Vietnam, Irlanda, Espanha, e, este ano, ao México.

No marketplace, os clientes encontram desde produtos de skincare até limpeza, decoração, petshop, roupas e acessórios.

Globalmente, a plataforma conta com mais de 15 milhões de vendedores ativos, responsáveis por fazer com que o TikTok atingisse US$ 32 bilhões em volume bruto de mercadorias ao final do ano passado.

Apenas nos Estados Unidos, 33 milhões de usuários gastam cerca de US$ 7 milhões por dia no comércio eletrônico da marca.

Em 2022, um estudo revelou que 58% dos usuários descobriram novas marcas na plataforma e 44% compraram os produtos imediatamente depois de vê-los no aplicativo.

Segundo o Neofeed, a ideia é ter uma “estreia discreta” no Brasil, com uma equipe de apenas 30 pessoas no país. O cadastramento de vendedores começará em abril, e, inicialmente, a plataforma não cobrará comissão por intermediar os negócios. 

Quando estabelecida, a taxa deverá ser menor do que a de marketplaces concorrentes, em busca de acelerar a captação de vendedores.

O Santander estima que o modelo do aplicativo de vídeos conquiste até 9% do comércio eletrônico brasileiro dentro dos próximos três anos, considerando que o país é o terceiro maior mercado global da plataforma, com mais de 100 milhões de usuários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.