Chaves Pix da Caixa vazam também

O Banco Central confirmou o vazamento de mais 644 chaves Pix relacionadas à Caixa Econômica Federal, consolidando o 11º incidente do ano e 2024 como o ano com mais comprometimentos no sistema, com 259.998 vazamentos totais.

O novo vazamento teria acontecido entre os dias 24 e 25 de setembro, comprometendo nomes de usuário, CPFs, instituições de relacionamento, agências, números e tipos de conta, datas de abertura de conta, entre outros.

Dados como senhas bancárias e saldos atuais não foram afetados, entretanto, o que elimina as chances de que terceiros movimentem os recursos das vítimas.

Para conter a repercussão do caso, o Bacen irá notificar os afetados através dos aplicativos de seus bancos, exclusivamente.

“O Bacen informa que foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”, disse a instituição em nota.

INCIDENTES

Desde março deste ano, o Baguete noticiou oito vazamentos de chaves Pix.

No final do primeiro trimestre de 2024, mais de 46 mil chaves cadastradas na Fidúcia SCM, instituição financeira mineira para microempreendedores, foram comprometidas.

Depois, foi a vez do Banpará, que em uma escala menor expôs dados cadastrais de mais de 3 mil chaves.

No segundo trimestre, o site noticiou o vazamento de mais 22 mil chaves reportadas pelo Banco Central, com foco em duas fintechs, a Iugu e Pagcerto.

Entre julho e outubro, mais de 100 mil chaves foram comprometidas entre organizações como 99Pay, Unicred, BT Pactual, Shopee e Qesh.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.