Brusque é derrotado pelo Paysandu e anula suas chances de permanência na Série B

O Brusque FC enfrentou na noite desta segunda-feira (11) a equipe do Paysandu pela 36a rodada da Série B do Brasileirão. A bola rolou às 21h no Estádio Leônidas Sodré de Castro. Enquanto o Paysandu só precisava vencer para se manter na Série B do campeonato, o Bruscão chegava desesperado para tentar dar uma respirada, mas a equipe bicolor levou a melhor, confirmando o rebaixamento do quadricolor. Paysandu 1×0 Brusque. 

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Keké chegou pela direita e cruzou para Jhan Torres, que devolveu para o ataque, mas no fim o Paysandu conseguiu o tiro de meta. Com 8 minutos, Paulinho Boia cruzou para Borasi, que chutou de fora da área em direção ao gol quadricolor, para a defesa de Nogueira. Aos 10 minutos foi a vez de Robinho chutar para Borasi que mandou em direção ao gol novamente, mas o goleiro Nogueira salvou mais uma vez.

Paulinho Boia voltou a procurar o Borasi aos 16 minutos, mas a defesa do Bruscão afastou o perigo e mandou para escanteio. Robinho cobrou o escanteio fechado e Nogueira ficou com a bola. Aos 18 minutos, Keké recebeu a bola e chutou em direção ao gol, mas o bandeirinha avista o impedimento e anula o gol do Quadricolor, não valeu nada.

Aos 24 minutos, Diego Mathias chegou até a área com a bola e chutou em direção ao gol, mas a redonda foi defendida pelo goleiro Matheus. Aos 27 minutos Keké também tentou chegar para finalizar, mas a bola ficou com o goleiro da equipe bicolor. João Vieira recebeu de fora da área aos 31 minutos e soltou a perna em direção ao gol de Nogueira, mas sem sucesso no lance.

Keké cruzou para González aos 33 minutos do primeiro tempo, o meia chutou tão forte que a bola passou por cima do gol e foi para fora do estádio. Aos 35 minutos, Paulinho Boia chutou para o gol, Matheus Nogueira defendeu, mas acabou soltando a bola que sobrou para João Vieira, que mandou para fora. O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 36 minutos, Edílson Júnior recebeu por falta no Bruscão. 

Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio do Robinho, o jogador mandou para o meio da grande área mas a defesa do Quadricolor estava atenta e afastou o perigo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Marcinho Fernandes, auxiliar técnico do Paysandu, também recebeu cartão amarelo. O primeiro tempo terminou aos 47 minutos. Durante o intervalo apenas uma substituição na equipe bicolor. Saiu Edílson Júnior para a entrada de Kevyn.

Com 2 minutos do segundo tempo, Paulinho sentiu muito a coxa e precisou ser substituído na partida. Entrou Dionísio. Alguns minutos depois, foi confirmada a lesão do jogador. Aos 6 minutos, Paulinho Boia arriscou um chute de fora da área, mas que foi defendido pelo goleiro Nogueira. Bryan Borges, aos 11 minutos, tentou mandar para o fundo da rede, mas a bola acabou indo para fora.

Gabriel Pinheiro recebeu cartão amarelo aos 16 minutos por falta em Paulinho Boia. Aos 17 minutos, Robinho, pela direita, tentou entrar na área, mas cruzou para Ruan Ribeiro que mandou forte para o gol mas a bola acabou indo para fora. Com 21 minutos, mais uma substituição no Paysandu. Saiu Ruan Ribeiro e entrou Esli Garcia. 

Aos 23 minutos do segundo tempo, Esli recebeu de peito, a zaga do Bruscão tentou ficar com a bola, mas o atacante Paulinho Boia roubou a redonda e saiu em direção ao gol, sem sucesso na finalização. Aos 25 minutos, duas trocas no Quadricolor. Saíram Agustín González e Diego Mathias para a entrada de Diego Tavares e Marcos Serrato. Em seguida, trocas também no time bicolor. Saíram Luan Freitas e Robinho e entraram Netinho e Jean Dias. 

Em cobrança de falta, aos 29 minutos, Netinho mandou em cima da barreira, mas no rebote, Bryan Borges chutou forte direto para defesa de Nogueira. Aos 34 minutos, Keké tentou de fora da área mas não conseguiu converter em um gol para o Bruscão. Logo aos 35 minutos, a equipe do Paysandu abriu o placar do jogo. Esli recebeu de Borasi e de esquerda mandou no fundo da rede. Paysandu 1×0 Brusque. O VAR revisou o lance e validou. 

Aos 39 minutos, Quintana entrou no lugar de Carlão, da equipe bicolor. Em seguida, substituições também no Brusque. Saíram Rodolfo Potiguar e Jhan Torres para a entrada de Guilherme Queiroz e Luiz Henrique. Aos 41 minutos, Brusque tentou finalizar pela direita mas a bola bateu no lado de fora da rede. O ataque Quadricolor tentou chegar ao gol de empate, mas foi interceptado várias vezes.

Esli, aos 50 minutos, mandou para Netinho que chutou em direção ao gol para uma ótima defesa de Nogueira. O segundo tempo terminou aos 52 minutos. O próximo desafio do Bruscão está marcado para domingo (17) contra a equipe do Guarani às 11h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.