Espaço é interditado no Rio após mulher cair de sacada

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro interditou, nesta segunda-feira (11), o Armazém do Campo, na Lapa, no Centro do Rio, após uma mulher cair do segundo andar do estabelecimento. Na ocasião, o parapeito do imóvel cedeu durante um evento de samba e a geóloga Virginia Gazolla, de 29 anos, caiu de uma altura de cerca de seis metros. O caso aconteceu na noite de sábado (9).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel está irregular junto ao órgão e não conta com autorização para promover eventos de reunião de público, apenas para atuar como comércio. O local serve para atividades de comercialização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Leia também

  • Virginia caiu de uma altura de cerca de seis metros

    Mulher cai de segundo andar durante evento de samba no Rio

A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Virginia Gazolla está internada em coma induzido, e seu estado de saúde é grave.

Virginia é gaúcha e se mudou para o Rio ainda neste ano após passar em um concurso da Petrobras. Ela também já trabalhou como perita criminal da Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar o caso.

O que diz o estabelecimento

Em uma nota publicada no Instagram, o Armazém informou que os primeiros atendimentos foram prestados pela equipe do estabelecimento. “Assim que ocorreu o acidente, os primeiros socorros foram realizados e a equipe do Armazém acionou imediatamente os serviços de emergência, que chegaram em cerca de dez minutos. Também acompanhamos a vítima até o hospital”, afirmou a nota.

Ainda de acordo com o Armazém, a equipe está tentando entrar em contato com os familiares e amigos da vítima para prestar apoio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.