Corpo de garoto desaparecido há 2 dias é encontrado em Rio dos Cedros

O corpo de um garoto de 9 anos que desapareceu após escorregar de uma pedra na margem de um rio na cidade de Rio dos Cedros na tarde do último sábado (09) foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11). Segundo informações, no dia do acidente o menino estava acompanhado pela avó, que tentou buscar ajuda, mas a forte correnteza já havia arrastado o menino. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado para atender a ocorrência e logo contataram a CELESC, para que fechassem a comporta da barragem Rio Bonito Palmeiras que fica acima do local onde ocorreu o acidente, a fim de trazer uma maior segurança para fazer as buscas nas margens do rio.

No dia seguinte (10) foi dado continuidade às buscas, as quais prosseguiram por todo o rio até a barragem que fica localizada na cidade de São José, sendo percorrida uma área de aproximadamente 9,5km , com uso de drone, caiaques infláveis e buscas por dentro do rio, pois o nível da água já havia reduzido substancialmente devido ao fechamento da comporta.

Por se tratar de um local com muitas pedras e correnteza forte, houve dificuldade nas buscas, inviabilizando também as operações de mergulho. As buscas ocorreram, no domingo, das 7h até às 18h.

Na manhã desta segunda-feira (11), às 7h, as buscas pelo garoto foram retomadas, com o trabalho de 15 profissionais de múltiplos órgãos (Bombeiros militares, bombeiros comunitários, policiais civis, Defesa Civil Municipal). As equipes percorrem novas áreas, além de reforçar pontos já abrangidos nos dias anteriores, inclusive com o apoio de Aeronave Remotamente Tripulada (drone), para auxiliar na cobertura por imagens aéreas.

Por volta das 10h30, uma das equipes a qual trabalhava na busca no sentindo do leito do rio encontrou o corpo da vítima. O corpo estava abaixo da linha d’água sob tronco de árvore e pedras, a aproximadamente 700 m do ponto onde a vítima teria caído na água. Imediatamente as equipes efetuaram o procedimento de retirada do corpo do rio trazendo-o à margem e acionaram a Polícia Científica para os procedimentos cabíveis aguardando-a no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.