Comandado por Tablet Helicóptero autônomo Black Hawk combate incêndio

Helicóptero autônomo combate incêndio

A Sikorsky e a Rain, líder em tecnologia autônoma de contenção aérea de incêndios florestais, demonstraram com sucesso como um helicóptero autônomo Black Hawk pode ser comandado para decolar, identificar a localização e o tamanho de um pequeno incêndio e, então, lançar água com precisão para suprimir as chamas.

Realizada em 29 de outubro na sede da Sikorsky em Stratford, a Demonstração de Resposta Rápida a Incêndios Florestais mostrou a fusão eficaz da autonomia de voo MATRIX da Sikorsky com o sistema de autonomia de missão de incêndio florestal da Rain para suprimir um incêndio em seu estágio inicial.

Representantes da NASA, da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles, da Autoridade de Incêndio do Condado de Orange e da comunidade filantrópica e de investimento de impacto testemunharam a demonstração como parte de uma reunião de dois dias sobre combate a incêndios florestais para discutir autonomia.

“Agências governamentais, operadores de combate a incêndios aéreos e investidores estão se unindo para aprender e ver como a autonomia de voo e missão pode ajudar a prevenir incêndios florestais de alta intensidade de milhões de acres”, disse Maxwell Brodie, CEO da Rain . “Incêndios florestais custam aos Estados Unidos mais de US$ 390 bilhões anualmente, e múltiplos fatores de risco devem crescer até 30% até 2030. Estamos ansiosos para demonstrar aos legisladores como aeronaves autônomas podem impedir que incêndios comecem, ou continuar a luta durante a noite, e em condições turbulentas e enfumaçadas, onde aeronaves tripuladas não se aventurariam.”

Durante a demonstração de voo de 30 minutos, os convidados usaram um tablet para comandar a aeronave Black Hawk a decolar, procurar e encontrar o fogo, e então jogar água de um Bambi Bucket pendurado 60 pés abaixo da aeronave. Cada uma das três gotas de água sucessivas extinguiu um anel de fogo alimentado por propano de 12 polegadas de diâmetro, emitindo uma chama de 3 a 6 polegadas de altura, demonstrando a precisão da percepção de fogo do Rain e capacidade de mira. O sistema Rain também ajustou rapidamente a trajetória de voo para levar em conta um vento cruzado de 8 a 10 nós durante cada gota de água.

Helicóptero autônomo combate incêndio
Comando por tablet

Os pilotos de segurança da Sikorsky na cabine do Black Hawk monitoraram os controles de voo, mas não intervieram até a aeronave pousar.

“Com o software de missão de incêndio florestal da Rain carregado na aeronave e um tablet, os bombeiros florestais em campo poderiam implantar helicópteros autônomos Black Hawk ou Firehawk ® para procurar e atacar incêndios florestais antes que eles se espalhem fora de controle”, disse Igor Cherepinsky , diretor do grupo de desenvolvimento rápido/prototipagem da Sikorsky Innovations . “Tendo trabalhado em conjunto por mais de um ano, nossas duas empresas estão prontas para demonstrar a capacidade conjunta em condições mais dinâmicas escolhidas pelos bombeiros.”

Representantes presentes na demonstração forneceram informações e observações em tempo real para as equipes Rain e Sikorsky.

“Essa tecnologia que costumávamos pensar como algo que estava no horizonte está aqui agora, não mais apenas uma invenção da nossa imaginação”, disse Genevieve Biggs, diretora do programa Wildfire Resilience Initiative e Special Projects da Gordon and Betty Moore Foundation . “É uma experiência humilhante ver essa máquina impressionante e pensar na melhoria na segurança que se torna possível quando você está se aprofundando no combate a incêndios florestais em uma operação autônoma, como Rain e Sikorsky conseguiram fazer juntos.”

Leia também:

  • LATAM orienta seus 11 mil clientes afetados pelo fechamento do Santos Dumont
  • Virgin Atlantic e British Airways cancelam voos por falta de peças
  • Supercomputador com mais de 19 toneladas chega no RIOgaleão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.