Lupo adota S/4 Hana com Delaware

A Lupo, fabricante brasileira de meias, roupas íntimas e esportivas, adotou a versão do sistema de gestão S/4 Hana Cloud, da SAP, voltada para o mercado da moda, em um projeto liderado pela Delaware, consultoria belga da multinacional alemã. 

A solução consiste em uma plataforma centralizada que oferece suporte a todos os aspectos do negócio no mercado da moda, desde a fabricação até os canais de atacado e varejo.

Segundo Carlos Mazzeu, diretor superintendente da Lupo, uma das principais transformações a serem realizadas será a substituição do data center on-premise da companhia pela nuvem da alemã.

“A implementação do sistema SAP S/4 Hana Cloud for Fashion marca um passo tecnológico significativo na trajetória da Lupo. Estamos entusiasmados com essa transformação, que será um divisor de águas para a empresa. Vamos ter uma evolução imensa em termos não só de segurança, mas também de velocidade no atendimento”, comenta Mazzeu.

A empresa espera aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos em cerca de 20%, assim como fazer uma melhor integração entre as lojas pelo Brasil e suas fábricas.

É importante destacar que a Lupo é uma cliente de longa data da SAP. A empresa implementou uma versão do ECC voltada para o segmento de moda, o SAP Apparel and Footwear, ainda em 2013. 

A produção de roupas e sapatos é desafiador para qualquer player de ERP que não seja especializado no segmento, porque as empresas do setor têm variáveis complexas de estoque, especialmente tamanhos, cores e modelos, o que gera uma série de complicações técnicas.

Fundada em 1921, a Lupo tem sede em Araraquara, onde ocupa uma área de 90 mil metros quadrados.

A companhia emprega mais de 8,5 mil pessoas, possui mais de 12 mil itens disponíveis em mais de 30 mil pontos de venda, conta com mais de 800 franquias em todo o Brasil e exporta produtos para outros 30 países.

Criada em 2003, na Bélgica, a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte, a Delaware conta com presença em mais de 19 países e mais de 4,6 mil profissionais.

Só no Brasil, já soma uma trajetória de oito anos, totalizando 80 clientes de segmentos diversos. Em seu portfólio, constam nomes como Brasilagro, Qualicorp, Ativy, Atento Brasil, Mineração Taboca e Ourofino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.