Distrito Itaqui leva 20 startups para o IT Forum

A IT Forum vai abrir as portas do seu grande evento na Bahia para 20 startups de tecnologia, em uma iniciativa realizada por meio do Distrito Itaqui, um hub de tecnologia que tem no grupo editorial um dos seus principais apoiadores.

É uma chance e tanto, porque o IT Forum, realizado na Praia do Forte na Bahia, é um dos pontos altos do calendário de tecnologia corporativa no país, reunindo os CIOs das maiores empresas do Brasil, além das maiores multinacionais de TI.

Na última edição, por exemplo, participaram representantes do Itaú Unibanco, Fundação Bradesco, Intel, Microsoft Brasil, IBM, Petz, Ipiranga, Porto Seguro, Ford, Claro e Localiza. 

“Sabemos que é desafiador entrar nesse mercado e construir relacionamentos com grandes líderes. É uma oportunidade única para quem quer fazer a diferença”, destaca Fabiana Falcone, CEO do Distrito Itaqui. 

Falcone foi chamada recentemente para assumir como CEO do Itaqui, no que parece ser uma aposta para aumentar a visibilidade da iniciativa, lançada em 2022.  

Ela foi uma das fundadoras da Ustore, uma empresa de tecnologia de nuvem criada em Pernambuco em 2015 e adquirida anos depois pela Embratel. A executiva cuidava da parte comercial da startup, tendo passado antes pela área de vendas de empresas como ZTE, Cisco, Huawei e Avaya. 

Localizado em uma área rural de Itapevi, a 30 minutos de São Paulo, o Distrito Itaqui é um espaço de 100 hectares de Mata Atlântica preservada com a meta de se tornar “o primeiro distrito verde de inovação do Brasil”.

O projeto combina uma dimensão de formação de mão de obra e um belo local para realização de eventos corporativos de todo tipo, em um setor no qual a sustentabilidade é  uma parte importante da agenda de responsabilidade social corporativa.

Atualmente, conta com importantes parceiros como BASF, CCR, Deloitte, Ecorodovias, EY, IBM, Instituto Heineken, HSM, Luiza Labs, Voke, V8.Tech.

O lugar é bom, o tema é da moda, mas a chave do assunto é o apoio de Adelson de Sousa e Miguel Luiz Petrilli, sócios fundadores do IT Forum, o que permite jogadas ensaiadas como convidar startups para os grandes eventos organizados pela empresa. 

O IT Forum (até pouco tempo atrás IT Mídia) combina o site de notícias do mesmo nome, prêmios como o Executivo de TI do Ano e os badalados eventos IT Fórum, que reúnem a creme de la creme do mercado, uma coisa reforçando a outra e turbinando o monumental networking de Sousa e Petrilli. 

QUEM PODE

As startups escolhidas participarão dos eventos do próprio Distrito e do IT Forum Praia do Forte, em 2025. Elas terão parte dos custos pagos pelo Itaqui, além de mentoria e networking com representantes das 500 maiores empresas de tecnologia do Brasil.

Não podem participar empresas controladas por uma corporação com mais de 100 funcionários ou faturamento anual superior a R$ 20 milhões/ano.

As startups serão escolhidas após algumas etapas de seleção. As inscrições vão até 20 de novembro e os resultados saem até 20 de dezembro e as atividades têm início em 2025. Interessados podem se inscrever e obter mais informações na página oficial do programa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.