Assaí aposta em autoatendimento

O Assaí, uma das maiores redes de atacarejo do país, quer quadruplicar o número de lojas com caixas de autoatendimento, passando das atuais 20 para 80 das atuais 297 lojas até 2025.

A empresa começou a implementar os chamados terminais de self check out, nas quais o consumidor “passa” ele mesmo as compras no leitor de barra, em 2022, com duas lojas em São Paulo.

Hoje já estão instaladas 118 caixas do tipo, todas fornecidas por duas empresas gaúchas: a Perto, que também é conhecida no no segmento de terminais de banco, os ATMs, e a Laurenti, que fabrica totens e outros terminais de autoatendimento.

Segundo o diretor de tecnologia e inovação do Assaí, Rodrigo Callisperis, que falou sobre o assunto com a Mobile Time, outros fornecedores estão sendo avaliados para a expansão. 

Nos últimos anos, muitas redes de supermercados e o varejo de roupas começaram adotar o autoatendimento, mas no atacarejo a novidade é menos comum. 

O Assaí, no entanto, vem dando passos que tornam a empresa mais parecida com um supermercado, com a implantação de serviços como padaria e açougue e a reformulação do aplicativo “Meu Assaí”. 

Os self-checkouts se orientam para as unidades com maior demanda de clientes de varejo, visando evitar que alguém com relativamente poucas compras precise esperar muito atrás de um cliente típico de atacarejo, que compra em grandes quantidades. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.