Ferro-velho clandestino é fechado pela polícia na Zona Oeste

Um homem responsável por um ferro-velho clandestino em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21) por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

A ação aconteceu após denúncias que o estabelecimento realizava a queima sistemática de fios de concessionárias de serviço público. No local os agentes encontraram grande quantidade de fios de cobre furtados de uma concessionária de telefonia.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Terror na Baixada: mais quatro suspeitos do ataque são mortos

    Terror na Baixada: mais quatro suspeitos do ataque são mortos

  • Imagem ilustrativa da imagem Irmãs presas em Niterói por usarem cartão de crédito da mãe morta

    Irmãs presas em Niterói por usarem cartão de crédito da mãe morta

  • Imagem ilustrativa da imagem Termina sequestro no Leblon: refém luta, e criminoso é baleado

    Termina sequestro no Leblon: refém luta, e criminoso é baleado

De acordo com a Polícia Civil, quando os agentes chegaram no estabelecimento, encontraram o local em pleno funcionamento. Durante a vistoria, os agentes localizaram e apreenderam grande quantidade de fios de cobre queimados, prática muitas vezes usada para ocultar a origem do material furtado.

O responsável pelo ferro-velho foi identificado e, ao ser questionado, admitiu que operava sem qualquer documentação legal, não possuindo Cadastro Estabelecimento de Reciclagem (CER), nem alvará de funcionamento. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.