PRF prende grupo suspeito de furtar mercadorias em Resende


Um homem e duas mulheres foram flagrados na sexta-feira (21) na BR-116. PRF prende quadrilha suspeita de furtar mercadorias em Resende
Reprodução/PRF
Um homem, de 37 anos e duas mulheres, de 25 e 37, suspeitos de formarem um grupo que furta mercadorias foram presos na noite da última sexta-feira (21) na Via Dutra, em Resende (RJ). O trio foi flagrado com diversos itens em um automóvel, na BR-116, na altura do KM 233.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os agentes abordaram o veículo suspeito de envolvimento de furtos praticados na cidade. Os três suspeitos são naturais do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a PRF, a motorista, de 25 anos, dirigia o carro da sua irmã, que foi emprestado para o crime. Os agentes flagraram vários produtos em sacolas de lojas de departamento no interior do automóvel.
Quando os suspeitos foram questionados sobre o motivo da viagem e a procedência do material, a passageira disse que os produtos não possuíam notas fiscais. Ela também informou que o homem havia praticado o furto e a motorista era contratada para realizar o transporte dos indivíduos e da mercadoria.
Já a motorista, quando abordada pelos agentes disse que teria levado o casal para a casa de seus amigos em Volta Redonda e teria sido contratada informalmente para a realização da viagem. Em outro momento, ela deu uma nova versão aos policiais, disse que teria sido contratada pelos passageiros para buscá-los em uma comunidade do Rio de Janeiro e levá-los até as cidades de Resende e Volta Redonda, onde ela os aguardou próximo ás lojas furtadas e, em seguida, os levaria de volta para a capital.
A Polícia Rodoviária Federal disse ainda que os dois passageiros já tinham passagens criminais registradas. Em posse dos suspeitos, foram encontrados vários alimentos, medicamentos, roupas e cosméticos.
O grupo foi encaminhado para a delegacia de Resende, onde o caso foi registrado. Os três seguem à disposição da Justiça.
Veja também:
Quadrilha formada por mulheres faz arrastão e furta lojas em Volta Redonda; duas são presas
Quadrilha formada por mulheres faz arrastão e furta lojas em Volta Redonda
Segundo a Operação Segurança Presente, projeto da Polícia Militar, os funcionários perceberam que os produtos da loja estavam sendo furtados e tentaram evitar. Neste momento, as mulheres empurraram os vendedores e fugiram com cerca de R$ 10 mil em mercadorias.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.