Moradora mais velha de SG ganha alta médica e festa

Nair de Jesus, moradora mais velha de São Gonçalo, completou 110 anos e, no dia de seu aniversário, recebeu alta médica do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ela foi surpreendida com uma grande festa em comemoração. Durante os dias em que esteve internada, a idosa encantou os funcionários e recebeu uma surpresa especial.

Dona Nair não via a hora de voltar para casa e fazer sua refeição preferida. “Quando eu chegar lá, vou querer comer galinha com pirão e farinha de beiju. Cozinha a galinha, tempera bem temperadinha, depois coloca farinha no prato, coloca o caldo grosso, mexe e faz aquela sopa. Fica daqui, ó”, explicou Dona Nair.

Leia também

  • A celebração do seu aniversário no hospital contou com cartazes, balões e um bolo

    Desceu pra SG! Saiba o que o governador do Rio fez em São Gonçalo nesta sexta (21)

  • A celebração do seu aniversário no hospital contou com cartazes, balões e um bolo

    Vídeo: carro em chamas assusta em rua principal de São Gonçalo

  • A celebração do seu aniversário no hospital contou com cartazes, balões e um bolo

    Torneiras secas em SG: famílias reaproveitam água do ar-condicionado

Natural de Minas Gerais, a idosa se mudou para o Rio de Janeiro aos 36 anos e hoje é a moradora mais velha de São Gonçalo. Nair é mãe de 8 filhos, avó de 18 netos, bisavó de 20 bisnetos e tataravó de 7 tataranetos.

Para sua filha, Rosa Helena Luiza Marins, Dona Nair é “sinônimo de força e garra”. “Sempre foi uma mulher muito trabalhadora, lembro da minha mãe sempre trabalhando para criar os filhos”, afirmou em entrevista à TV Globo.

A celebração do seu aniversário no hospital contou com cartazes, balões e um bolo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.