Jogador do CRB é direto ao estipular metas para competições em 2025; veja planos

De volta ao CRB, o zagueiro Luis Segovia foi apresentado durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (21). Dentro de campo, ele já fez dois jogos desde o retorno.

O defensor iniciou a conversa relembrando o final complicado da temporada passada, onde o Regatas só conseguiu se livrar do rebaixamento no Brasileiro na penúltima rodada contra o Santos, na Vila Belmiro.

— Eu sei que o ano passado foi um pouco complicado. Eu cheguei na fase que a gente estava precisando ganhar. Foi complicado, mas a gente cumpriu o objetivo. Agora é tudo novo, virar a página e começar novamente.

Segovia também foi direto ao falar sobre os objetivos da equipe nas competições que irá disputar em 2025, a começar pelo Campeonato Alagoano.

[No Alagoano], a gente tava falhando antes. A gente tem que ser campeões. Esse é o primeiro objetivo. Depois, a Copa do Nordeste, que temos que brigar também. Mas o objetivo principal é a Série B. Acho que a gente tem como tentar ascender, brigar ali e tentar para que, ano que vem, o CRB esteja jogando a primeira [divisão].

Desde que o zagueiro retornou ao time, o CRB só levou um gol em dois jogos. Segovia falou sobre a intensidade nos treinamentos e elencou as qualidades que tem para ajudar o time.

— Os primeiros passos já foram dados, os primeiros jogos deram certo. Eu cheguei com uma faixa de treinos muito forte, que eu estava fazendo no Equador desde janeiro. Cheguei aqui, fiz duas semanas de mini-temporada e com boas condições para jogar. Meus companheiros sabem das minhas qualidades: gosto de sair jogando, de sempre dar calma na zona defensiva e de organizar.

Segovia volta em um CRB que sofreu uma reformulação no futebol. Questionado se o nível do elenco é o mesmo, o jogador evitou traçar comparações, mas ressaltou o 1º semestre de 2024.

É difícil fazer uma comparação. Acho que o time do ano passado tinha muitas qualidades. Pessoalmente, eu acho que era muito bom. Eles tiveram um 1º semestre top. Mas o futebol é assim. Às vezes, você pode ser o melhor em um dia e, no outro, ser o pior. A gente está se conhecendo ainda. 

Neste sábado (22), o zagueiro deve estar entre os titulares que entrarão em campo contra o Penedense, às 16h, no Alfredo Leahy, pelo jogo de volta da semifinal do Alagoano. O CRB pode perder por até um gol que avança à final.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.