Botafogo e Racing duelam pelo jogo de ida da final da Recopa

O Botafogo inicia, a partir das 21h30 desta quinta-feira (20), a busca do inédito título da Recopa Sul-Americana. Para isto o Glorioso enfrenta o Racing no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina. O jogão de logo mais terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e Disney +.

Após perder o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo e passando por um momento de baixo aproveitamento no Campeonato Carioca, competição na qual não vence há duas rodadas e ocupa a 6ª posição da tabela, fora da zona de classificação para as semifinais, o Alvinegro quer voltar a viver momentos de glórias.

Em entrevista coletiva, o técnico Caçapa, que está no comando interino da equipe, deixou claro que o objetivo diante do Racing é buscar o título: “Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024. E tendo a possibilidade de já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”.

Porém, Caçapa tem problemas a resolver para escalar a sua equipe para o confronto decisivo. O primeiro é escolher um substituto para o zagueiro Bastos, que ainda se recupera de um problema no joelho esquerdo. Além disso, o Alvinegro não poderá contar com o volante Gregore, suspenso após ser expulso na decisão da Copa Libertadores. Também há uma dúvida no ataque. Artur ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

Para este jogo, o Racing perdeu o volante Santiago Sosa, com uma torção no joelho direito, e o zagueiro Agustín García Basso, que sofreu com uma pancada na perna direita. Assim, Marco Di Cesare, Germán Conti e Santiago Quiros formarão o trio de zagueiros.

No entanto, a equipe conta com o retorno do atacante Adrián Martínez, que chegou a ser dúvida por conta de incômodo na panturrilha direita.

Escalações

Racing: Gabriel Arias, Marco Di Cesare, Germán Conti e Santiago Quiros; Martirena, Juan Nardoni, Almendra e Gabriel Rojas; Santiago Solari, Maximiliano Salas e Adrián Martínez

Botafogo: John, Vitinho, Danilo Barbosa, Alexsander Barboza, Alex Telles; Allan, Newton, Marlon Freitas; Savarino, Matheus Martins e Igor Jesus.

Arbitragem

Árbitro: Felipe González (Chile)

Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)

VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Com Agência Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.