Emater registra perdas irreversíveis nas lavouras de soja e milho em Alegrete

Mesmo com a chuva registrada em Alegrete, nessa semana, a Emater de Alegrete informa que já em janeiro passado foram contabilizadas perdas irreversíveis na lavoura de soja aqui no Município. O engenheiro agrônomo, Tiago Soares Pedroso, informa que as perdas na soja ultrapassam 30% em lavoras de Alegrete. A expectativa é de colher nas lavouras 1.200 quilos de soja por hectares, ou seja 20 sacos por hectare.

Já as lavouras que estavam florescendo, explica o Agrônomo, existe a expectativa de recuperação e, pelo menos neste caso, os que plantaram suas lavouras, possam colher para cobrir os custos de produção.

Já em relação ao plantio de milho, dos 700ha que foram cultivados para cilagem, com a seca, houve uma perda de 40%, informa o técnico da Emater de Alegrete.

A chuva de agora também beneficia o campo nativo que sofre com a falta de umidade, prejudicando a alimentação dos animais.

O post Emater registra perdas irreversíveis nas lavouras de soja e milho em Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.