Evento “Viva Mais” reúne fiéis e promove saúde e comunhão em Maceió

Enquanto parte da orla de Maceió era palco das prévias carnavalescas, um grupo decidiu começar o dia de uma forma diferente: cuidando do corpo e do espírito. Na manhã deste sábado (15), a Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió (PIB) realizou o segundo encontro do Projeto “Viva Mais”. A iniciativa busca incentivar o bem-estar, aliando a prática de atividades físicas à espiritualidade, em uma programação gratuita e aberta a todas as idades.

Um momento de oração, seguido de aquecimento preparou o público para caminhada ou corridas de 2 km, 3 km e 5 km. Após o aquecimento, o grupo seguiu pelos percursos que tiveram início na Pajuçara, em direção à Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá em clima de descontração e comunhão.

Encerradas as atividades físicas, foi a vez do lanche coletivo com uma grande mesa de frutas, reforçando o espírito de união e partilha.

“Seja caminhando, correndo ou pedalando, nosso desejo é que, a cada edição, todos sejam renovados, tanto fisicamente quanto espiritualmente”, afirmou o pastor da PIB Maceió, Anderson Nunes. Ele acrescentou: “O Projeto Viva Mais não é uma ação isolada, mas um movimento contínuo que nossa igreja vem desenvolvendo desde o início de 2025. Não apenas hoje e aqui, mas tem sido muito gratificante ver nossos irmãos e irmãs, dia após dia, incorporando hábitos saudáveis e cuidando da saúde em suas rotinas”.

A educadora física Laryssa Lisboa, uma das profissionais voluntárias e membro da PIB, destacou a importância da iniciativa: “A gente vem deixar um recado sobre a importância de incluir o cuidado com o corpo no nosso projeto de vida. Acreditamos que o Senhor planejou para nós, seus filhos, uma vida longa, abundante, feliz e saudável”.

Uma das participantes foi Rosilda Sátiro, que tem 68 anos e inspira como adepta das corridas: “Como cristãos, cremos que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, por isso, precisamos cuidar dele. É por isso que, além de participar, convido todos a se juntarem ao Projeto Viva Mais, que desde a primeira edição tem dado bons resultados”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.