Ônibus do Rio erra trajeto e vai parar em Niterói; vídeo

Um ônibus da linha 325, que faz o itinerário Castelo x Ribeira, do Centro do Rio à Ilha do Governador, errou o trajeto na última sexta-feira (14), entrou na Ponte e foi parar em Niterói. A passageira Thais Cairo registrou o momento inusitado e tudo o que aconteceu durante a jornada por engano.

A escritora de 31 anos postou um vídeo em sua conta no Instagram dizendo que “jamais esquecerá esse dia” e que ela só vai à Ilha uma vez na semana, que é quando ela consegue buscar seus filhos na escola. Ela disse que entrou no coletivo na altura da Cidade Nova e estranhou o fato de ter um outro homem “guiando” o motorista do ônibus.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Motorista de ônibus erra rota e vai parar em Niterói; vídeo

    Motorista de ônibus erra rota e vai parar em Niterói; vídeo

  • Imagem ilustrativa da imagem Grupo erra caminho no Rio e vai parar em Niterói; vídeo é hilário

    Grupo erra caminho no Rio e vai parar em Niterói; vídeo é hilário

Aspas da citação

Tinha um rapaz falando muito com ele, e aí na hora de entrar na Avenida Brasil, na subida logo após o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO ), ouvi uma menina gritando avisando que estávamos indo para Niterói


Thais Cairo,
escritora e produtora

Aspas da citação

De acordo com o relato de Thais, essa era a primeira vez que o condutor estava fazendo esse trajeto e, por isso, ele se confundiu em um dos acessos. Ainda segundo ela, um outro passageiro teria discutido com esse “guia” mas a situação se acalmou. “A gente acabou aceitando que estava indo para Niterói e aí ficou um clima de ‘zoação’ e descontração”, relatou.

A passageira disse que o momento de maior “tensão” foi quando os outros presentes no coletivo pediram que o motorista pegasse o acesso da Linha Vermelha. No entanto, o condutor dava ouvidos somente a este homem que o guiava no itinerário e, por conta disso, entrou na Avenida Brasil e acabou pegando um congestionamento.

“Fobia de Ponte”

Thais contou que uma mulher, de aproximadamente 40 anos, passou mal durante o trajeto pois tinha medo de trafegar em pontes. “Ela começou a chorar, passar mal, ficou muito nervosa com a situação. Um menino até trocou de lugar com ela para que ela não tivesse visão da janela e se acalmasse”, disse.

Por fim, a produtora contou que não havia sentido brigar com o motorista e os passageiros somente ficaram rindo da situação e brincando. “Falamos que ele agora teria que pagar uma caixa de cerveja para cada um”, finalizou.

Outros casos

Em julho de 2024, um grupo de pessoas errou o caminho para o Centro do Rio e acessou a Ponte, sentido Niterói. O registro viralizou e teve mais de 1,5 milhão de visualizações na ocasião. 

Em um outro registro, em dezembro do mesmo ano, um ônibus da linha 369, que realiza o trajeto entre Bangu e Candelária, errou o caminho e parou em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta quinta-feira (26). Além disso, o veículo ficou “preso” no congestionamento da Ponte Rio-Niterói.

De acordo com um morador de São Gonçalo, que registrou o flagrante, o caso ocorreu por volta das 19h50. Segundo testemunhas que presenciaram a cena, o ônibus teria se confundido em uma entrada e, sem possibilidade de realizar o retorno, acabou subindo a Ponte e indo parar em Niterói.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.