Transporte escolar na rede municipal inicia sem atrasos em 2025; frota foi apresentada neste sábado

A exposição dos 37 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans, ocorreu em frente ao Parque Doutor Lauro Dorneles, na zona leste de Alegrete. A Prefeitura de Alegrete e a empresa Nogueira, responsável pelo transporte escolar, se preparam para iniciar as atividades escolares sem os atrasos que marcaram anos anteriores.

Leia mais: Fim de semana tem previsão de chuva em Alegrete

Desde 1991, a empresa Nogueira realiza o transporte escolar nas áreas rurais do município, atendendo aos polos educacionais da zona rural. Neste ano, no entanto, a operação será iniciada no primeiro dia do ano letivo, na segunda-feira (17), com todos os veículos prontos para atender a demanda. O sistema de transporte escolar vai cobrir mais de 80 mil quilômetros mensais, o que equivale a cerca de 5mil quilômetros por dia, com veículos que foram vistoriados e estão aptos para o uso.

A frota apresentada conta com 37 veículos, incluindo cinco reservas, com destaque para a inclusão de três novos micro-ônibus, adquiridos por R$ 400 mil cada, e que possuem ar-condicionado – destacou o empresário João Nogueira. O secretário de Educação, Rodrigo Guterres, e o prefeito Jesse Trindade participaram da apresentação, destacando a importância de regularizar o transporte para garantir que os alunos possam chegar aos polos educacionais de forma segura e sem atrasos.

A apresentação contou também com a presença do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Uilian Rodolfo, e do presidente da Câmara Municipal, Cléo Trindade, além de empresários e motoristas responsáveis pela frota. Com a parceria da Prefeitura e da empresa Nogueira, o sistema de transporte escolar vai atender aos polos educacionais de Alegrete, como os polos do Rincão do 28, Caverá, Angico, Conceição, Jacaquá, Pinheiros, Rincão São Miguel, Durasnal e Jacaraí. Ao todo, são nove escolas municipais, que funcionam como polos educacionais, e três escolas estaduais que também atuam como polos. Com as linhas da prefeitura, são 52 linhas, todas com veículos equipados com GPS e cronotacógrafo.

Leia mais: Em nota, Campereada nega maus tratos a animais

Rodrigo Guterres citou: “estamos muito felizes, depois de muitos anos, de estar aqui neste momento com toda a frota da empresa terceirizada, vencedora dos processos licitatórios, que opera 37 linhas. Com isso, podemos dar início, finalmente, na data marcada, ou seja, no dia 17 de fevereiro, ao transporte escolar de toda a rede municipal, tanto da zona urbana quanto rural. As aulas começam com um transporte assegurado e de qualidade. As pessoas que estiveram aqui puderam ver a qualidade dos ônibus, todos com vistoria. Ficamos felizes em prestar um serviço de qualidade para a população, um serviço de alta responsabilidade, principalmente no transporte de crianças nas estradas do município. Esse é o compromisso do governo: entregar com responsabilidade e efetividade”.

A Prefeitura de Alegrete também contribui com 20 ônibus para complementar a cobertura do transporte escolar. Com a regularização do serviço, o município visa garantir que os alunos possam começar o ano letivo de 2025 sem os transtornos enfrentados nos últimos anos, quando o atraso ocorria por até 20 dias devido a intercorrências.

O post Transporte escolar na rede municipal inicia sem atrasos em 2025; frota foi apresentada neste sábado apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.