Policiais militares desengasgam bebê durante ação em Niterói

Dois policiais militares do 12º BPM desengasgaram um bebê, de apenas 11 dias de vida, enquanto conduziam um preso, na manhã deste sábado (15). Os agentes foram parados por uma família no Ponto Cem Réis, em Niterói, pedindo socorro. Toda ação foi registrada pela câmera de registro dos agentes.

Conforme informações preliminares, os agentes conduziam um preso do Hospital Estadual Azevedo Lima à 78ª DP (Fonseca), mas foram parados pela família em desespero, antes de chegarem à unidade policial. Segundo a mãe do bebê, Jamile Menezes Rufino, de 22 anos, a criança havia engasgado com o leite.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Banhista é resgatado em praia na Região Oceânica de Niterói

    Banhista é resgatado em praia na Região Oceânica de Niterói

  • Imagem ilustrativa da imagem Linha 3 do metrô: onde seriam as estações em Niterói e São Gonçalo?

    Linha 3 do metrô: onde seriam as estações em Niterói e São Gonçalo?

  • Imagem ilustrativa da imagem Passarela do Samba de Niterói terá iluminação igual à da Sapucaí

    Passarela do Samba de Niterói terá iluminação igual à da Sapucaí

‘’Eu acordei de manhã e amamentei ela. Coloquei ela para arrotar mas ela não arrotou, então eu deitei para fazer uma massagem na barriga dela, quando eu vi um pouco de leite saindo pelo nariz’’, explicou a mãe.

A família recebeu ajuda de uma vizinha, e depois partiu a caminho do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o ‘Getulinho’. No entanto, na altura do Ponto Cem Reis, encontraram a viatura com os dois agentes e pediram socorro.

O momento foi registrado pelas câmeras corporais dos policiais. Nas imagens, é possível ver avó materna da criança e a mãe entrando na viatura. O bebê foi entregue a um dos policiais que, realizou uma manobra e desengasgou a criança. 

Após o susto, o pai da bebê, Gabriel Rufino, de 22 anos, agradeceu aos agentes pelo socorro: ”Eu queria agradecer ao Lourenço e ao Cavalcante por salvar a vida da minha filha”. 

Ainda conforme a mãe do bebê, a criança foi atendida na unidade de saúde, passou por exames e tem quadro de saúde estável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.