Mungunzá do Pinto leva tradição e muito frevo à praia de Ponta Verde; veja imagens

O tradicional Mungunzá do Pinto, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Maceió, levou muita tradição e fervo à Praia de Ponta Verde, em Maceió, na manhã deste sábado (14). O evento, que aconteceu em frente ao Hotel Ponta Verde, distribuiu cerca de 4 mil porções do autêntico mungunzá nordestino. O prato típico foi preparado especialmente pela cozinha do hotel.

A festa ainda contou com orquestras ensaiadas, marchinhas afinadas, mascote e muita alegria, mantendo viva a tradição na semana que antecede o desfile oficial do bloco. O evento acontece há mais de 20 anos e abre alas para o Pinto da Madrugada. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Lyra, um dos fundadores do bloco, conta que tudo começou com um simples café oferecido para os foliões. O café se uniu com o frevo e terminou em bloco. 

“Quando começamos esse bloco, nós pensamos exatamente em um café. Naquele primeiro ano, nós fizemos um café que foi muito legal para os foliões. Dois anos depois, resolvemos fazer o bloco do Mungunzá.O bloco começou pequeno, limitado. Porém, conseguimos o apoio do Hotel Ponta Verde e se tornou essa grande maravilha, que leva muita tradição para o público e alimenta o turismo de Maceió. Nós oferecemos munguzá e frevo. Essa é a casadinha ideal para o carnaval”, disse Lyra.

A pernambucana Lurdes Assis, de 67 anos, participa do Mungunzá do Pinto desde quando o bloco surgiu. Amante do frevo, ela revelou à reportagem do TNH1 que fica ansiosa para cair na folia. 

“Todo ano eu fico ansiosa para participar do Mungunzá do Pinto, que é uma prévia do Pinto da Madrugada. Eu sou pernambucana, mas moro em Maceió há 20 anos. Eu amo o frevo e os blocos de carnaval em Maceió. A primeira vez que o bloco saiu, eu estava lá”, conta Lurdes. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.