Papa é internado para tratar de bronquite: ‘sereno’

O Papa Francisco, de 88 anos, foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) para tratar uma bronquite, segundo informou o Vaticano. O pontífice deu entrada no Policlínico Agostino Gemelli, onde passou por exames e iniciou terapia medicamentosa. Seu estado de saúde é considerado estável.

De acordo com comunicado oficial, Francisco apresentou uma infecção no trato respiratório, com sintomas como febre leve. A internação foi recomendada para que ele recebesse acompanhamento médico adequado. Com isso, os compromissos dos próximos três dias foram cancelados.

Leia também

  • O pontífice deu entrada no Policlínico Agostino Gemelli, onde passou por exames

    Gato tenta escapar, mas acaba morto por cachorros; tutor é preso

  • O pontífice deu entrada no Policlínico Agostino Gemelli, onde passou por exames

    Farmácia Popular agora tem 41 produtos de graça; veja lista

  • O pontífice deu entrada no Policlínico Agostino Gemelli, onde passou por exames

    Radialista morre durante programa ao vivo

“O Santo Padre, após o agravamento da bronquite destes dias, realizou os exames especializados e iniciou a terapia farmacológica hospitalar. Os primeiros resultados mostram uma infecção das vias respiratórias. As condições clínicas são discretas; apresenta uma leve alteração febril”, lê-se no boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que o Papa está “sereno” e mantém bom humor, apesar do quadro de saúde. Há mais de uma semana, ele vinha apresentando sintomas de bronquite, o que levou à decisão da equipe médica de mantê-lo sob cuidados hospitalares.

Nos últimos anos, Francisco enfrentou outros problemas de saúde. Além de episódios de gripe, ele sofreu quedas em sua residência no Vaticano, que resultaram em ferimentos no queixo e no braço. Apesar disso, o pontífice tem mantido uma agenda ativa, incluindo viagens internacionais.

O Vaticano segue monitorando a evolução do tratamento e deve atualizar o quadro clínico do Papa nos próximos dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.