Torcida de clube de AL estende faixas antes de semifinal do estadual: “jogadores mercenários”

A torcida do ASA realizou um novo protesto na noite dessa quinta-feira (13) e pendurou faixas ao redor do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. As faixas tinham dizeres cobrando os jogadores e a diretoria do clube após a derrota para o sub-20 do CRB na Copa Alagoas, nessa quarta-feira (12). 

Em uma das frases de protesto estava escrito “futebol não é poker”, em referência ao presidente do clube, Rogério Siqueira, que é jogador profissional do esporte. Já em outra faixa estendida, a torcida do Fantasma cobrou também os jogadores do clube: “Jogadores mercenários, futebol… precário”. Confira:

 

 

 

 

A insatisfação da torcida é pelo fato de Alvinegro ter uma campanha ruim na Copa Alagoas, com nenhuma vitória, um empate e duas derrotas. O ASA tem escalado um time alternativo, com o foco principal no Campeonato Alagoano. 

Em caso de eliminação precoce na competição e se não avançar para a final do Campeonato Alagoano, o ASA pode perder a vaga da Série D em 2026, caso não consiga o acesso para a Série C este ano.

Em entrevista nessa quinta-feira (13), o presidente do ASA ressaltou a campanha do clube na principal competição do estado. “Se pegarmos os números do Campeonato Alagoano, nós tivemos a melhor defesa do campeonato, conseguimos a classificação com um jogo de antecedência, somos o segundo melhor ataque, porém ainda precisamos melhorar”. 

Siqueira também falou sobre optar pelo foco no Alagoano em relação a Copa Alagoas. “O Alagoano nos dá o direito de ter calendário em 2026, então é um dos motivos. No entanto, a competição por si só é o maior fator motivacional, há 13 anos não somos campeões do estadual”. 

CT pichado

O Centro de Treinamento do ASA foi pichado em protesto de torcedores do clube na noite dessa quarta-feira (12), em Arapiraca. O grupo pichou dizeres na porta do CT como “Fora Siqueira” [sobrenome do presidente do clube], “Diretoria Safada” e “Alagoano é obrigação”.

*Estagiário sob supervisão 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.