Golpes contra aposentados: 22 presos em call center em Niterói

Vinte e duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (11), em uma operação realizada pela polícia civil da 35ª DP (Campo Grande) que desmantelou um esquema de fraudes contra aposentados e pensionistas. O grupo operava de um call center no Centro de Niterói, usando dados ilegais para aplicar golpes e desviar dinheiro de vítimas.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso aplicava golpes em aposentados e pensionistas por meio de mensagens, ligações e áudios em aplicativos de conversa, convencendo as vítimas a renegociar dívidas e até realizar novos empréstimos.

Leia também

  • Vinte e duas pessoas foram presas acusadas de fraudar dados e desviar dinheiro de aposentados

    Mãe denuncia o filho por abuso da sobrinha de 5 anos

  • Vinte e duas pessoas foram presas acusadas de fraudar dados e desviar dinheiro de aposentados

    Tiroteio fecha Avenida Brasil e Linha Vermelha; veja vídeo

  • Vinte e duas pessoas foram presas acusadas de fraudar dados e desviar dinheiro de aposentados

    Mulher confessa ter explodido loja em shopping: ‘Não me arrependo’

Os detidos, que sabiam do esquema fraudulento e foram treinados para aplicar os golpes, tinham metas de vendas e ganhavam comissões de 5% sobre cada contrato fechado. Para alcançar seus objetivos, eles acessavam ilegalmente informações bancárias, endereços e telefones das vítimas, que já haviam feito empréstimos anteriormente.

A operação revelou que os funcionários não possuíam carteira assinada nem salário fixo. Além disso, os investigadores encontraram roteiros utilizados pelos golpistas para convencer as vítimas a transferir o dinheiro de empréstimos para contas controladas pela organização criminosa.

Durante a ação, a polícia apreendeu anotações, celulares e computadores. As investigações agora buscam identificar o chefe da quadrilha e o número total de vítimas que caíram no golpe. O advogado da empresa foi contatado e gravou entrevista com a nossa equipe.

O caso segue em apuração, e a polícia acredita que mais informações sobre a organização criminosa serão descobertas a partir da análise do material apreendido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.