Morador em situação de rua é preso em Niterói

Um morador em situação de rua que estava foragido da Justiça foi preso, na tarde da última terça-feira (11), na Zona Sul de Niterói, durante uma operação realizada por policiais civis. A ação era voltada para o combate a roubos e furtos na região.

De acordo com as investigações conduzidas pela 77ª DP, muitos dos crimes contra o patrimônio na área são cometidos por pessoas em situação de rua. Durante as rondas realizadas na terça, os policiais abordaram e identificaram indivíduos suspeitos de envolvimento em delitos. Foi nesse contexto que o foragindo foi reconhecido.  

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Tiroteio fecha Avenida Brasil e Linha Vermelha; veja vídeo

    Tiroteio fecha Avenida Brasil e Linha Vermelha; veja vídeo

  • Imagem ilustrativa da imagem Mulher confessa ter explodido loja em shopping: 'Não me arrependo'

    Mulher confessa ter explodido loja em shopping: ‘Não me arrependo’

  • Imagem ilustrativa da imagem Confusão e fogo antes do show da Shakira no Engenhão; vídeo

    Confusão e fogo antes do show da Shakira no Engenhão; vídeo

Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), constatou-se que ele era procurado para cumprir uma pena de 9 anos, 8 meses e 20 dias em regime fechado, pelo crime de roubo mediante grave ameaça ou violência, previsto no artigo 157, do Código Penal.

Ainda conforme as pesquisas, foi constatado que o foragido possui histórico criminal com mais de 15 registros por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, ameaça e resistência à prisão. Após a confirmação do mandado de prisão, ele foi submetido aos procedimentos de polícia judiciária e encaminhado ao sistema prisional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.