Ouça o áudio da gravação do momento da implosão do submarino Titan

Remanescente de uma tragédia que aconteceu em junho de 2023 e sendo o único acidente de grande escala em cerca de 20 anos no seu segmento, foi revelado o que pode ser os sons do momento derradeiro: ouça o áudio da gravação do momento da implosão do submarino Titan.

Na ocasião, cinco pessoas morreram na aventura cujo objetivo seria analisar os destroços do famoso Titanic. O caso do submarino da OceanGate continua sendo analisado pelas autoridades responsáveis, mas ainda não foram apontadas as causas exatas que culminaram na triste situação.

Recentemente, um novo áudio foi revelado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (United States Coast Guard), e pode ser um dos últimos registros gerados pelo Titan.

Trata-se de uma gravação com aproximadamente 20 segundos, capturada por um gravador ancorado da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration / Administração Nacional Oceânica e Atmosférica).

Confira a gravação:

Leia mais

  • Submarino Triton: A nova era das expedições ao Titanic em 2026
  • Youtuber MrBeast afirma ter recusado convite para viagem de submarino ao Titanic
  • Netflix deve trazer “Titanic” de volta ao seu catálogo, dias após a tragédia com o submarino Titan

Em gravação impressionante, ouça o áudio da gravação da implosão do submarino Titan

Mesmo que os sons sejam notáveis, é válido ressaltar que o equipamento gravou o áudio da implosão do Titan a cerca de 1.500 quilômetros do local exato. Foi registrado por volta das 09h34 do horário local, cerca de 1 hora e meia depois que o Titan iniciou o procedimento de descida.

O perigo dessa aventura foi amplamente explicado para os envolvidos previamente. Além de ser uma expedição para uma região de navegação complicada (próxima dos 4 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico), a embarcação também não estava totalmente preparada para o objetivo.

A região é extremamente hostil para uma descida tão ousada. Até o momento da publicação desta matéria, acredita-se que o Titan implodiu quando já estava a cerca de 3.800 metros de profundidade.

De toda forma, esta não será a última vez que ouviremos falar sobre a implosão do submarino Titan. Em busca de incrementar os protocolos de segurança, autoridades norte-americanas continuam estudando ativamente a tragédia. O intuito é explicar exatamente o que aconteceu, para que não se repita.

E aí? O que achou do áudio disponibilizado? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: Fox News

Conteúdo Relacionado
Destroços do submarino OceanGate são encontrados próximos ao que restou do Titanic

Cultura

Destroços do submarino OceanGate são encontrados próximos ao que restou do Titanic

Adicionar aos favoritos o Link permanente.