Piloto que morreu em acidente com moto esportiva a 216 km/h fazia vídeos em alta velocidade para redes sociais, diz polícia


Investigação apurou que Gustavo Orfila, de 24 anos, tinha canal para compartilhar viagens em sua moto esportiva. Vídeos que estavam publicados foram excluídos. Trecho do vídeo gravado segundos antes da colisão que matou Gustavo Orfila, de 24 anos.
PC-PR
Após o acidente que causou a morte de Gustavo da Costa Orfila, de 24 anos, a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) teve acesso às redes sociais do jovem. De acordo com o delegado Edgard Soriani, foram encontrados outros registros do piloto em alta velocidade.
No domingo (9), Gustavo estava a 216 km/h antes de bater contra um carro na PR-545, em Londrina, norte do estado. O outro veículo fez uma manobra em trecho de faixa contínua para acessar uma chácara da região.
Segundo a investigação, o jovem tinha um canal que usava para publicar viagens feitas em sua moto esportiva. Porém, entre segunda (10) e terça-feira (11), um dia após o acidente, as postagens foram apagadas.
“Nós conseguimos gravar [os vídeos que foram apagados] […]. Isso mostra que, de maneira contumaz e reiterada, ele vinha acelerando. Não foi um ponto fora da curva”, Soriani fala ao citar que os vídeos foram apagados.
Na segunda-feira (10), a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, mostrou trechos de algumas publicações que foram excluídas. Em uma delas, a vítima aparece a 200 km/h. Assista abaixo.
Polícia investiga causas de acidente com morte na zona norte de Londrina
A câmera usada para gravar esses vídeos foi encontrada no local da batida pelos investigadores da polícia. Desta forma, foi possível extrair a imagem que comprovou que Gustavo estava a 216 km/h.
” […] ele gravava costumeiramente essas manobras que ele vinha realizando em alta velocidade na rodovia. Então, presumimos que ele poderia estar gravando também no dia do acidente”, o delegado explicou.
O registro de domingo (9) mostra Gustavo pilotando pela rodovia, perto do distrito da Warta. A imagem trava quando acontece o impacto. Assista abaixo.
Vídeo mostra moto esportiva a 216 km/h antes de acidente que matou piloto, no Paraná
A investigação da polícia continua e a motorista do carro foi ouvida pelo delegado nesta quarta-feira (12). Ela, que tem 33 anos, pode responder por homicídio culposo por ter feito manobra em local de faixa contínua.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.