Bebê de sete meses morre após mal súbito durante hora do sono em creche no Alto Vale

Um bebê de sete meses morreu após sofrer um mal súbito durante a hora do sono em na creche Municipal Professora Ione Sens, em Imbuia, Alto Vale do Itajaí.

Segundo nota da prefeitura municipal, a equipe da creche prestou os primeiros socorros e, com urgência, a criança foi encaminhada ao Pronto Atendimento. Apesar de todos os esforços das equipes médicas, infelizmente, o bebê não resistiu.

A nota ainda afirma que a prefeitura está prestando todo o suporte necessário à família e acompanhando as investigações que buscam esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

“Reforçamos que a Creche Municipal Professora Ione Sens segue rigorosos protocolos de segurança e cuidados com as crianças, e que nossos profissionais atuaram com rapidez e total dedicação diante da emergência.Pedimos respeito à memória de Rhavi e sensibilidade neste momento de luto para seus familiares, colegas e toda a comunidade escolar,” diz um trecho da nota.

Confira a nota da prefeitura de Imbuia na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Imbuia, por meio da Secretaria de Educação e da equipe da Creche Municipal Professora Ione Sens, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pequeno Rhavi Kammer Kuehl, ocorrido nesta terça -feira, 11 de fevereiro de 2025.

Na manhã de hoje, durante o período do sono matinal, Rhavi sofreu uma mal subito. De imediato, a equipe da creche prestou os primeiros socorros e, com urgência, a criança foi encaminhada ao Pronto Atendimento. Apesar de todos os esforços das equipes médicas, infelizmente, Rhavi não resistiu.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus pais, Pamela Beatriz Kammer e Eduardo Kuehl, seus familiares e amigos. Estamos prestando todo o suporte necessário à família e acompanhando as investigações que buscam esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Reforçamos que a Creche Municipal Professora Ione Sens segue rigorosos protocolos de segurança e cuidados com as crianças, e que nossos profissionais atuaram com rapidez e total dedicação diante da emergência.

Pedimos respeito à memória de Rhavi e sensibilidade neste momento de luto para seus familiares, colegas e toda a comunidade escolar.

A Prefeitura de Imbuia permanece à disposição para prestar esclarecimentos e seguirá acompanhando o caso com total transparência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.