Prédio incendiado no Rio não podia funcionar como fábrica

Foi controlado pelo Corpo de Bombeiros do Rio o incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias em Ramos, na Zona Norte, na manhã desta quarta-feira (12). No momento, as equipes estão dentro do espaço realizando a vistoria para garantir que não haja possíveis vítimas. Cerca de 21 pessoas foram resgatadas com vida. O edifício não tinha autorização para funcionar como fábrica.

“Minha solidariedade às pessoas afetadas pelo incêndio e às escolas de samba atingidas por essa tragédia. Império Serrano, Unidos da Ponte e Porto da Pedra podem contar com o total apoio do Governo do Estado para superar esse momento difícil. O Carnaval é parte da nossa identidade e vamos trabalhar juntos para minimizar os impactos desse incêndio”, declarou o governador Cláudio Castro.

A operação mobilizou 13 unidades operacionais, incluindo o Grupamento de Operações Aéreas e especialistas em salvamento em altura. Aproximadamente 90 bombeiros atuaram na ocorrência, com o apoio de 30 viaturas.

Aspas da citação

Estamos fazendo a varredura no local, mas a princípio, todos os funcionários foram resgatados. A edificação não possuía aprovação do Corpo de Bombeiros para funcionar, não tinha as condições de segurança necessárias. O incêndio atingiu cerca de 500 metros quadrados e está controlado. Não há mais focos


Coronel Sarmento,
representante do Corpo de Bombeiros

Aspas da citação

Desde as primeiras horas da manhã, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais da região.

A Polícia Militar mantém a área isolada para garantir a segurança da população, enquanto a Polícia Civil realiza a perícia e investiga as causas do incêndio. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.