Crescimento do turismo aquece em 300% receptivo de passeios em Penedo

Se é janeiro e alta temporada, Penedo tem aquecimento do turismo e movimentação da economia local garantidos. Uma prova clara disso, além do aumento da taxa de ocupação dos meios de hospedagem, é que uma empresa do segmento de passeios e receptivos da cidade ribeirinha atendeu cerca de 1.300 turistas, aumento de cerca 300% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa, Penedo vive um momento importante de desenvolvimento do seu turismo.

“Estes dados demonstram um crescimento no fluxo de visitantes e refletem o aumento no número de prestadores de serviços turísticos no município, entre novos bares, restaurantes, passeios e hotéis. Mais empregos são gerados, sinalizando que os investimentos da prefeitura no setor estão dando bons resultados e gerando grandes expectativas para 2025”, destaca o gestor da Seturec.

Os turistas e visitantes vieram dos mais diversos lugares, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Sergipe, de algumas cidades de Alagoas e de países como Noruega, Portugal, Alemanha e França.

“Todo esse movimento é reflexo do crescimento do turismo em Penedo, é perceptível o aumento em nossas taxas de ocupação, por exemplo, e nossa equipe está empenhada para ofertar um serviço de muita qualidade, de forma que turistas se encantem ainda mais por nossa cidade. É inegável: o Destino Penedo está sendo cada vez mais visto pelos viajantes”, afirma o empresário Fernando Peixoto.

A empresa Peixoto Tour é especializada em ofertar passeios em grupo, utilizando um barco que comporta até 30 pessoas, um catamarã com espaço para 280 e privativos em lanchas para dois passageiros.

Os destinos variam e vão desde um city tour guiado na Jardineira Animada, um divertido passeio pelo Rio São Francisco, em Penedo, ou até a APA da Marituba, conhecida como o Pantanal Alagoano, e também para a Foz do Rio São Francisco.

A cidade de Penedo é quem ganha ao receber turistas e visitantes de todos os lugares. Além da movimentação no setor de passeios e receptivos, outros setores como o de guiamento turístico, artesanato, bares e restaurantes e meios de hospedagem também são beneficiados diretamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.