Botafogo e Flamengo duelam em jogo atrasado do Carioca

Finalistas da Supercopa Rei, disputada no início de fevereiro, Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar em 2025, desta vez pelo Campeonato Carioca. Por conta da decisão, vencida pelo Rubro-Negro, a partida da sétima rodada da competição foi transferida para esta quarta-feira (12), no Maracanã, às 21h30. O duelo de logo mais terá transmissão do Premiere e canal Goat.

O Fla é o atual vice-líder da competição com 14 pontos e pode subir para a ponta da tabela em caso de vitória. Dois pontos atrás, o Alvinegro aparece na sexta posição e vai a campo em busca de um lugar no G4, o que será possível até com um empate.

Vale ressaltar que em jogos pelo Carioca, o Flamengo ostenta uma invencibilidade de sete anos sobre o Botafogo, com seis vitórias em seis confrontos desde 2018.

Os dois times terão mudanças em relação ao confronto disputado em Belém do Pará. No Flamengo, Filipe Luis não poderá contar com o lateral Alex Sandro, que sentiu um problema na virilha no início do Fla-Flu do último sábado.

Outras alterações serão feitas de acordo com o planejamento da comissão técnica, que está fazendo um manejo de carga no elenco e um rodízio entre os titulares. Assim, o volante Pulgar e o meia Gerson devem ficar de fora da partida.

Por outro lado, os meias De la Cruz e Arrascaeta, além dos atacantes Luiz Araújo, Juninho e Everton Cebolinha, que começaram no banco contra o Flu, são cotados entre os onze iniciais.

No Fogão, o técnico Carlos Leiria tem duas baixas por lesão, o zagueiro Bastos e o atacante Artur. Na defesa, Serafim e Newton são os mais prováveis para um lugar ao lado de Barboza. Na frente, Rafael Lobato e Yarlen disputam a posição.

Escalações

Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Danilo, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Juninho e Everton Cebolinha.

Botafogo: John; Vitinho, Serafim (Newton), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Rafael Lobato (Yarlen), Matheus Martins e Igor Jesus.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Hugo Filemon Soares Pinto

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Com Gazeta Esportiva

Adicionar aos favoritos o Link permanente.