Incêndio em fábrica do Carnaval deixa pelo menos 12 feridos

Doze pessoas ficaram feridas em decorrência do incêndio que atinge a fábrica Maximus Confecções, com especialidade em fantasias de Carnaval, na Rua Roberto Silva, em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12). 

As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Getúlio Vargas e Bonsucesso, ambos na Zona Norte da cidade. Nove delas estão em estado grave. Até o momento, há registro de 17 pessoas resgatadas da edificação.

Cerca de 90 militares de 13 quartéis do Corpo de Bombeiros atuam no controle do incêndio de grandes proporções. O grupamento aéreo e especialistas em altura da corporação também estão no local e edifícios próximos foram evacuados por motivo de segurança.

Leia também

  • Até o momento, há registro de 17 pessoas resgatadas da edificação

    Escola de samba perde todas as fantasias do desfile no incêndio

  • Até o momento, há registro de 17 pessoas resgatadas da edificação

    Pelo menos 30 pessoas dormiam em fábrica quando começou fogo

  • Até o momento, há registro de 17 pessoas resgatadas da edificação

    Desesperador: prédio pega fogo no Rio, e pessoas não conseguem sair

Ainda não há informações se a gravidade das duas vítimas é em decorrência da inalação da densa fumaça preta que atinge o local ou das chamas.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, até o momento 17 pessoas foram resgatadas com vida.

A fábrica é responsável por pelo menos 60% dos tecidos que produzem as fantasias e camisas dos componentes das escolas de samba da Série Ouro e das que desfilam na Intendente Magalhães.

Trabalhadores dormiam na fábrica

Segundo relatos de algumas vítimas, pelo menos 30 pessoas dormiam e trabalhavam no local quando o prédio começou a pegar fogo. Funcionários ficaram presos e inalaram fumaça. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos 90 militares de 13 quartéis diferentes foram mobilizados para combater as chamas.

Por conta da proximidade do Carnaval, o espaço funcionava no turno de 24h, com produção de café da manhã, almoço e jantar.

Escolas perdem tudo

Uma das escolas de samba afetada foi a Império Serrano. Em uma nota publicada nas redes sociais, a agremiação informou que todas as fantasias da escola eram confeccionadas na fábrica.

“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, informou a agremiação.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte também teve prejuízos e lamentou o caso, por meio de nota.

“O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte lamenta profundamente o incêndio que ocorre neste momento na Maximus Confecções, localizada no bairro de Ramos. Toda produção de nossas fantasias para o Carnaval 2025 se encontram nesta fábrica. É de extrema importância garantir a segurança de todos que estão presentes no local. A diretoria”, pontuou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.