Escola de samba perde todas as fantasias do desfile no incêndio

Todas as fantasias da escola de samba Império Serrano, da Sério Ouro do Carnaval do Rio, estavam na fábrica de confecções que pegou fogo na Rua Roberto Silva, em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12).

Leia também

  • Chamas começaram por volta das 7h30

    Pelo menos 30 pessoas dormiam em fábrica quando começou fogo

  • Chamas começaram por volta das 7h30

    Fábrica em chamas produz fantasias do Carnaval na Sapucaí

  • Chamas começaram por volta das 7h30

    Desesperador: prédio pega fogo no Rio, e pessoas não conseguem sair

A agremiação postou uma nota nas redes sociais lamentando o caso. “O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, diz o comunicado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Império Serrano (@imperioserrano)

Incêndio 

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de adereços de carnaval Sublimax Rio, localizada na rua Roberto Silva, em Ramos, na zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (12). No momento do incidente, cerca de 100 pessoas estavam no local e precisaram ser retiradas às pressas.

A fábrica, que trabalha na confecção de fantasias e adereços para escolas de samba da Série Ouro, estava funcionando 24 horas por dia, já que muitas produções estavam atrasadas e a demanda aumentou com a proximidade do Carnaval.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 60 militares de seis quartéis diferentes foram mobilizados para combater as chamas. Ainda não há informações sobre feridos, mas a preocupação principal no momento do incêndio foi garantir a evacuação segura de todos os funcionários.

O fogo se alastrou rapidamente por conta do material altamente inflamável armazenado no local. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Em atualização…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.