Vereadores discutem construção de Posto Policial no bairro Águas Claras

O vereador Felipe Hort (NOVO), requereu ao Prefeito André Vechi, na sessão de vereadores desta terça-feira (11), a construção de um Posto Policial no bairro do Águas Claras. Felipe iniciou sua fala na tribuna citando os crimes que aconteceram nos ultimos dias na região da Aguas Claras.

O parlamentar citou como exemplo a segurança publica da cidade de Blumenau, que divide suas bases policiais em alguns bairros da cidade. Há tempos atrás, o bairro escolhido pelos imigrantes que se locomoviam para Brusque era o Azambuja, atualmente muitos escolhem o bairro Águas Claras, afirmou Hort.

O vereador trouxe a conhecimento da população que já existe um imóvel na região que pertence a Prefeitura. Ele está localizado ao lado do Materiais de Construção Águas Claras e atualmente é uma área verde. Felipe informou que há conversas para que esse espaço se torna uma praça, que, segundo ele, ele também gosta, mas que a prioridade agora é segurança pública.

Muitos vereadores da casa se levantaram contra. Colocando em questão, que não há como se comparar com a cidade de Blumenau, que possui um número de efetivos muito maior do que Brusque e que consegue cobrir as bases que existem lá. O que não pode ser garantido aqui em Brusque, pela falta dos policiais efetivos em trabalho.

Outro ponto levantado por alguns dos parlamentares, foi a localização. Alegando que existem vários outros bairros que também são retirados do Centro, que também tem uma grande comunidade e não possuem posto policial nenhum. Como o bairro Dom Joaquim, que o vereador Valdir Hinselmann (PL), trouxe como exemplo.

O líder de governo Valdir afirmou que é a favor da rotatividade dos policiais nos bairros afastados, que eles ficam rondando por eles, mas não que seja instalado apenas um ponto fixo. O vereador Jean Pirola (PP), também contrário ao requerimento, indicou ao Felipe a realização de uma audiência publica, juntamente com autoridades, para tratar sobre o assunto.

O requerimento foi reprovado com 10 votos contrários e 3 favoráveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.