SAF no CSA: Conselho irá debater itens propostos para reforma do estatuto; veja fases

O Centro Sportivo Alagoano realizará, na noite desta terça-feira (11), uma reunião entre membros do Conselho Deliberativo para discutir sobre as alterações no estatuto social do clube.

O documento trará novidades que podem mudar o futuro do Marujo. A principal delas é que, se aprovada, abrirá caminho para uma futura chegada de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) – conforme adiantado pelo TNH1 em janeiro.

A princípio, fontes internas afirmam que, em caso de venda, os futuros donos somente irão administrar a pasta de futebol. O patrimônio do clube continuaria sob responsabilidade da associação.

Outros itens do novo estatuto somente serão divulgados assim que o esboço for revisto e discutido pelo Conselho. Logo após, a reforma no estatuto será posta para votação e, caso aprovada, passará por uma Assembleia Geral.

SAF no CSA

A reforma do estatuto acontece em meio a conversas embrionárias do CSA para se transformar em um clube-empresa. 

No dia 17 de janeiro, membros da diretoria e presidentes do Conselho se reuniram com a XP Investimentos, que procurou o Azulão para falar sobre o interesse de procurar investidores para transformar o clube em uma SAF.

A XP faria uma espécie de consultoria. Entenda através de um resumo abaixo:

  • Fase inicial: em primeiro lugar, seria construído um plano a longo prazo e um estudo para saber qual é o tipo de investidor que se adequa melhor ao CSA. Logo após, a busca pelos investidores;
  • Fase de transição: em seguida, será feita a implementação e a transição dentro do departamento de futebol.

Para isso, é preciso que o Marujo assine com a empresa. O Conselho já deu o sinal verde para a diretoria executiva pedir uma proposta da XP – que iria custar aos cofres do clube. 

Caso o compromisso seja firmado, o CSA teria obrigações com a XP, ainda que futuramente apareça um comprador não indicado pela empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.