Mulher é agredida em show da Anitta no Rio e relata motivação homofóbica


A assessoria do evento informa que lamenta profundamente o ocorrido e afirma que desde que soube do caso, está à total disposição da vítima para prestar todo o apoio necessário. Mulher é agredida no ‘Ensaios da Anitta’ e diz que motivação foi homofóbica
Arquivo pessoal
Uma mulher foi agredida durante o evento ‘Ensaios da Anitta’ que aconteceu na Marina da Glória, Zona Sul do Rio, no último domingo (9). De acordo com a vítima, a agressão teria sido motivada por homofobia.
Laura Philippsen conta que estava acompanhada da noiva no evento quando, de forma repentina, recebeu um soco do agressor.
“Eu acredito que a motivação seja homofobia porque ele xingou meu amigo de ‘viadinho’ depois da agressão. E teve relatos de que ele já estava sendo agressivo dentro do evento”, disse a vítima.
Nayla Mohamed, noiva de Laura, afirma que o homem ainda tentou agredir a vítima novamente.
“Depois da agressão, ele ainda queria ir para cima dela. Foi horrível. Os seguranças o pegaram e o tiraram dali. Ainda assim, não fizeram nem questão apesar da gente ter pedido de pegar o documento dele para que a gente pudesse dar queixa, fazer o boletim de ocorrência e tudo mais”.
A assessoria do “Ensaios da Anitta” informa que lamenta profundamente o ocorrido e afirma que desde que soube do caso, está em contato diário com a Laura Philippsen e à total disposição da vítima para prestar todo o apoio necessário.
O evento afirma que contribuirá com as autoridades para que o agressor seja localizado, colocando profissionais de segurança para esclarecimentos e os registros do sistema de monitoramento por câmeras à disposição.
“O ‘Ensaios da Anitta’ afirma ainda que condena qualquer tipo de violência e LGBTQI+fobia e realiza campanhas sobre o assunto em suas comunicações internas destinadas ao público presente, além de contar com uma Sala de Acolhimento Social, onde o público encontra um time de psicólogos e advogados de plantão para quaisquer intercorrências durante e após o evento”, disse a assessoria em nota.
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio) e encaminhado à 9ª DP (Catete), que dará continuidade na investigação. A Polícia Civil informou que a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e que os agentes realizam diligências para apurar os fatos.
Laura Philippsen conta que estava acompanhada da noiva no evento quando, de forma repentina, recebeu um soco do agressor.
Arquivo pessoal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.