Flamengo vende Lorran para o CSKA por R$ 47 milhões

O Flamengo acertou a venda do atacante Lorran para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 47,6 milhões). O acordo prevê a venda de  80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto 30% pertencem ao Madureira, antigo clube do atleta. Com isso, o Flamengo mantém 20% da participação, com a expectativa de lucrar mais com um possível destaque de Lorran no futebol europeu.

A negociação foi fechada nesta semana, com representantes do CSKA visitando o Brasil para finalizar os detalhes. Lorran, que tem 20 anos, viajará para Moscou nos próximos dias, mas ainda não há data definida para sua chegada.

Leia também

  • Lohan é vendido para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros

    Veja data para o sorteio da fase de grupos da Libertadores

  • Lohan é vendido para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros

    Botafogo anuncia a contratação de zagueiro de 19 anos

  • Lohan é vendido para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros

    Após tropeços, Vasco busca reencontrar as vitórias no Carioca

O Flamengo entende que este era o momento ideal para vender o jogador, que não estava nos planos do técnico Filipe Luís para a temporada 2025. Sem espaço no elenco, Lorran poderia perder valor de mercado caso permanecesse no clube.

O atacante teve uma trajetória curta, mas marcante, no Flamengo, com 35 jogos, 2 gols e 3 assistências desde sua profissionalização em 2023. Em agosto do ano passado, o Flamengo renovou seu contrato até 2029, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Contudo, com pouca utilização nos últimos meses, o jovem jogador viu sua valorização cair no mercado.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o CSKA pagará o valor acordado em duas parcelas de 4 milhões de euros, que serão quitadas ao longo de 2025. Lorran assinará contrato de 5 anos com o clube russo, onde espera ganhar mais visibilidade e seguir sua carreira na Europa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.