Defensoria Pública convoca moradores dos Flexais para discutir situação da região

A Defensoria Pública do Estado está convocando moradores dos Flexais e adjacências para uma escuta coletiva, que será realizada às 18h, do dia 13 de fevereiro, no Parque da Lagoa, em Bebedouro.

A convocação é voltada às vítimas do afundamento de solo causado pela mineração que ainda residem na região, isto é, não foram incluídas no mapa de realocação. 

A Defensoria entende que moradores dos Flexais estão acumulando prejuízos após o esvaziamento da região, que culminou no fechamento de comércios, escolas e equipamentos públicos.

“O objetivo deste encontro é oportunizar que as vítimas possam expressar suas vontades e dificuldades, bem como manifestar sugestões e expectativas diante das adversidades enfrentadas”, informa a Defensoria

A participação é aberta a todos os interessados e não depende de inscrição prévia. Segundo a Defensoria, as manifestações serão organizadas para garantir um ambiente respeitoso e produtivo.

“Solicitamos que, se possível, os participantes tragam documentos ou informações que considerem relevantes”, orientou a Defensoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.