Manutenção do Guandu: água só deve voltar com força na sexta-feira

A partir desta terça-feira (11), a Cedae inicia uma manutenção emergencial programada em uma das adutoras do Sistema Guandu, que deve impactar o abastecimento de água em mais de 40 bairros do Rio de Janeiro e em municípios da Baixada Fluminense. A operação ocorre das 7h às 16h, e a normalização do fornecimento pode levar até três dias.  

A operação vai reduzir a capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu para 61%. A interrupção afetará bairros da Zona Oeste, como Bangu, Campo Grande, Santa Cruz e Barra de Guaratiba; além de cidades da Baixada Fluminense, como Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.

Leia também

  • Pode faltar água em mais de 40 bairros do Rio de Janeiro

    PMs abrem ‘alas’ para carro de aplicativo com bebê nascendo; veja vídeo

  • Pode faltar água em mais de 40 bairros do Rio de Janeiro

    Carro pega fogo e interdita túnel no Rio

  • Pode faltar água em mais de 40 bairros do Rio de Janeiro

    Bairros da Zona Oeste do Rio ficarão sem água; saiba quais

A Rio+Saneamento, responsável pela região, alerta que o processo de regularização será gradual e pode se estender por até 72h (três dias), dependendo da localidade. 

A Cedae reforça que, assim que a produção de água na ETA Guandu retornar a 100%, o abastecimento será normalizado de forma progressiva. Enquanto isso, as concessionárias orientam os moradores a evitar atividades que demandem grande consumo de água, como lavagem de carros e calçadas, até que o serviço seja concluído e o fornecimento restabelecido por completo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.