Casas Bahia adota pagamento por biometria facial com o Bradesco

A Casas Bahia, uma das varejistas mais conhecidas do país, adotará o pagamento por biometria facial em suas lojas físicas, em parceria com o Bradesco.

A tecnologia, que já está em fase piloto nas lojas do Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, permite pagamentos via cartão de crédito da Casas Bahia, emitido pelo Bradescard, com o apoio da Inovabra, ecossistema de inovação do banco.

Em nota, o Bradesco não chega a revelar quem é o fornecedor da tecnologia de biometria facial usada pelo banco, o que é um procedimento comum de grandes instituições financeiras. 

Em qualquer caso, a expectativa é otimizar o processo de compra, reduzir o tempo de espera e as filas nas lojas, proporcionando mais segurança ao utilizar o rosto como forma de autenticação e diminuindo o risco de fraude.

Após cadastrar os dados necessários, o cliente pode realizar a primeira compra da forma que preferir, à vista ou parcelada.

“Os investimentos em tecnologia, inovação e satisfação do cliente têm sido prioritários para a companhia. Acredito que essa nova forma de pagamento trará mais dinamismo para a experiência de compra, com segurança e comodidade aos consumidores”, comenta Vital Leite, diretor-executivo de soluções financeiras do Grupo Casas Bahia.

Com mais de seis décadas de atuação, a Casas Bahia possui cerca de 35 mil colaboradores em mais de 500 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio de sua rede logística, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 25 centros de distribuição e hubs de entrega a aproximadamente 97 milhões de clientes.

O Bradesco vem investindo em tecnologias que facilitam as transações financeiras de seus clientes. Recentemente, lançou uma nova camada de segurança com biometria facial para operações via Pix em seus canais digitais.

Em atuação desde 1943, o Bradesco é um dos maiores bancos privados do país, com mais de 75 milhões de clientes. Atualmente, 98% de suas transações são realizadas de forma virtual, além de contar com uma rede de mais de 8,2 mil pontos físicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.