Sete presos pela PM após tiroteio em Niterói

Um suspeito morto, sete presos, quatro fuzis e duas pistolas apreendidas. Esse é o resultado da operação policial realizada na manhã desta segunda-feira (10), no Morro do Preventório, em Charitas, Niterói, segundo a Polícia Militar. A informação foi atualizada às 10h30.

A ação que mudou a rotina da Zona Sul da cidade é conduzida por equipes do 12º BPM (Niterói) e teve como objetivo coibir o tráfico ilícito de drogas, reduzir o índice de roubos de veículos e identificar barricadas na comunidade.

Leia também

  • Operação foi registrada por populares que seguiam em direção ao túnel Charitas-Cafubá

    Túnel Charitas-Cafubá fechado em manhã de tiroteio

  • Operação foi registrada por populares que seguiam em direção ao túnel Charitas-Cafubá

    Pânico em Niterói: veículos na contramão e muitos tiros; veja vídeos

  • Operação foi registrada por populares que seguiam em direção ao túnel Charitas-Cafubá

    Tiroteio assusta moradores em comunidade de Niterói

Ao adentrar o Morro do Preventório, os policiais foram recebidos com disparos de armas de fogo, o que resultou em um confronto, diz a ocorrência. Após o cessar dos tiros, um homem foi encontrado morto no local, portando um fuzil.

Durante as buscas subsequentes, sete suspeitos foram presos, entre eles um indivíduo conhecido pelo apelido de “50”. Ele é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Um dos presos foi baleado no braço e recebeu atendimento médico no local.

Além das prisões, foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas e uma quantidade ainda não contabilizada de drogas. As equipes estão realizando buscas e varreduras na comunidade para identificar possíveis esconderijos de armas e entorpecentes. A operação segue em andamento.

A operação

A operação segue os protocolos estabelecidos pela ADPF 635, que regulamenta as ações policiais em áreas urbanas. A ADPF 635, conhecida como “ADPF das Favelas”, estabelece diretrizes para operações policiais em comunidades, com o intuito de reduzir o número de mortes e violações de direitos humanos durante as intervenções.

A comunidade do Charitas amanheceu em alerta com tiros, e fechamento do Túnel Charitas-Cafubá, reaberto pelos policiais por volta das 10h20. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.