“Ladrões de azeite”: dupla da Paraíba causaria prejuízo de R$ 14 mil com furto de produtos em Maceió

Os dois homens presos por furto de centenas de produtos em supermercado no bairro Cruz das Almas, em Maceió, são da Paraíba e foram flagrados com 720 latas de azeite e 80 pacotes de café. Segundo a Polícia Militar, o prejuízo para o estabelecimento comercial seria de R$ 14 mil pela perda da mercadoria.

Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que o estado de origem da dupla foi descoberto após consultarem a placa do veículo que ela usou para o furto. O HB20 branco havia sido locado na Paraíba.

Os dois homens, de 28 e 30 anos, também dificultaram o trabalho dos PMs logo após a prisão, por não fornecerem informações sobre a identidade. Eles ainda tentaram escapar do flagrante, sendo um parado no acostamento da Avenida Josepha de Mello e outro ao redor de um condomínio.

A dupla permaneceu reclusa em unidade policial e fica à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido foi apresentado na delegacia para registro e devolvido ao estabelecimento.

O crime

Dois homens foram presos suspeitos de furto de uma grande quantidade de azeite e café, na manhã desta sexta-feira (7), em um supermercado no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Eles também estão sendo investigados por participação em quadrilha especializada em crimes deste tipo em estabelecimentos comerciais da capital alagoana.

TNH1 obteve informações com uma testemunha de que os rostos dos dois já eram conhecidos, porque imagens deles, como suspeitos de furtos, já tinham sido divulgadas nas redes sociais. A equipe de segurança do supermercado teria desconfiado da ação da dupla nesta manhã e, logo em seguida, acionado os policiais militares.

Os suspeitos foram abordados no estacionamento do local, quando já estavam com os produtos no carrinho de compras a caminho do veículo usado para a fuga. A dupla, que deixou o supermercado sem passar pelo caixa para fazer o pagamento, ainda tentou escapar. Os pacotes de alimentos foram colocados na mala do HB20, de cor branca, posteriormente apreendido pelos PMs.

Ainda de acordo com a testemunha, os dois são conhecidos por cometerem crimes como este com o auxílio de mais pessoas. Recentemente, eles teriam furtado 15 caixas de creme de avelã em outra unidade da mesma rede de varejo, situada em Maceió.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.