LG Energy fecha acordo bilionário com Rivian para fornecimento de baterias elétricas

A LG Energy Solution, gigante sul-coreana do setor de baterias, firmou um acordo histórico com a Rivian, fabricante americana de veículos elétricos, para o fornecimento de baterias cilíndricas de alta performance pelos próximos cinco anos.

O contrato, estimado em US$ 6,7 bilhões segundo fontes do Korea Economic Daily, prevê o fornecimento de baterias com capacidade total de 67 GWh, que serão produzidas na unidade da LG Energy no Arizona.

Volvo diz ter otimizado em 30% a recarga de carros elétricos, incluindo dos modelos atuais

As baterias em questão apresentam dimensões de 46 mm de diâmetro e 95 mm de comprimento, representando um avanço significativo em relação aos modelos convencionais. De acordo com a fabricante, essa nova tecnologia oferece densidade energética cinco vezes maior e desempenho seis vezes superior às células tradicionais de 21 mm.

Os componentes serão destinados principalmente ao Rivian R2, novo SUV elétrico da montadora americana que tem estreia prevista para 2026.

Leia mais:

  • Carro voador da Toyota faz primeiro voo no Japão
  • Uber e 99 terão que exigir reconhecimento facial dos passageiros em Mato Grosso
  • Carro da Tesla apresentado em 2017 é adiado mais uma vez

Parceria entre LG Energy e Rivian deve gerar sucesso

Conteúdo Relacionado
cybercab tesla

O futuro!

Tesla anuncia robôtaxi Cybercab

David Kim, CEO da LG Energy Solution, destacou a importância estratégica do acordo: “O mercado atual de veículos elétricos é extremamente dinâmico, com montadoras globais buscando diversificar seus fornecedores de baterias.

As novas baterias utilizam materiais NCMA (níquel-cobalto-manganês-alumínio) em sua composição, uma tecnologia desenvolvida para maximizar a densidade energética sem comprometer a segurança dos veículos.

A produção será realizada na nova fábrica da LG Energy no Arizona, atualmente em construção, com início das operações comerciais previsto para 2026, coincidindo com o lançamento do Rivian R2.

Para a Rivian, o acordo representa um passo importante em sua estratégia de crescimento. A empresa projeta alcançar lucro bruto no último trimestre deste ano, impulsionada por cortes de custos e aumento nas vendas de créditos de carbono, mesmo enfrentando desafios na produção e demanda flutuante por veículos elétricos.

Este não é o único movimento estratégico recente da LG Energy no mercado global. A empresa também fechou contratos importantes com a Ford na Europa e com a Ampere, unidade de veículos elétricos do Grupo Renault, para fornecimento de baterias de fosfato de ferro-lítio.

Conteúdo Relacionado
Monitor e TV ao mesmo tempo! Testamos o LG MyView Smart de 32"

Dois em um

Monitor e TV ao mesmo tempo! Testamos o LG MyView Smart de 32″

Fonte: LG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.