Polêmica: internautas apontam erro na prova do líder

A madrugada desta sexta-feira (7) foi de revolta para muitos fãs do BBB 25. Internautas subiram hashtags nas redes sociais pedindo a revisão da Prova do Líder, alegando que João Gabriel teria levado vantagem de forma irregular.

O influenciador goiano, que venceu a disputa, teria descumprido as instruções do desafio, o que gerou questionamentos sobre a validade do resultado. Até o momento, a TV Globo não se manifestou sobre o caso.

Leia também

  • João Gabriel venceu a prova do líder nesta quinta-feira (6)

    Porta travada, ‘treta’ entre irmãos: veja a volta de Gracyanne Barbosa

  • João Gabriel venceu a prova do líder nesta quinta-feira (6)

    Treta entre Diogo e Aline no BBB divide web: ‘Abusivo’

  • João Gabriel venceu a prova do líder nesta quinta-feira (6)

    Gracyanne Barbosa detona ator da Globo: ‘Um escroto’

A dinâmica da prova exigia que os participantes lançassem sanduíches presos a paraquedas em uma plataforma de pontuação. João Gabriel e Guilherme terminaram a primeira rodada empatados e avançaram para a fase final. No entanto, o que gerou a polêmica foi o segundo lançamento do influenciador.

Segundo internautas, ele teria dobrado o paraquedas antes de arremessar, o que teria facilitado a pontuação. A atitude foi comparada ao caso de Aline, que tentou algo semelhante e foi repreendida pelo apresentador Tadeu Schmidt: “O Dummy vai te mostrar a melhor forma de fazer”.

Nas redes sociais, o público não perdoou. “Se chamaram a atenção dela, tinham que ter chamado a dele também”, reclamou um usuário do X (antigo Twitter). Outro questionou a transparência do programa: “Se essa prova não for refeita, já sabemos que tem favoritismo”.

Apesar das críticas, João Gabriel seguiu na competição, venceu a rodada decisiva e garantiu a liderança da semana.

Com o título de Líder, ele teve o poder de indicar alguém ao paredão e escolher convidados para o Vip e a Festa do Líder. João Pedro, Maike, Gabriel e Delma foram selecionados, mas, mesmo no grupo privilegiado, seguem no Tá Com Nada, sem direito a alimentação diferenciada. A repercussão segue movimentando as redes, e fãs aguardam um possível posicionamento da produção do reality.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.