Jovem que morreu no desabamento da ‘igreja de ouro’ em Salvador será sepultada em Londrina


Parte da família de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, mora na cidade. Informações sobre o horário e local do velório ainda não foram divulgadas. Giulia Panchoni Righetto, de Ribeirão Preto, compartilhava paixão por viagens nas redes sociais
Reprodução/ Redes Sociais
A jovem Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, que morreu após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador (BA), na quarta-feira (5), será enterrada em Londrina, no norte do Paraná, onde parte da família dela mora.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A informação foi confirmada pelo pai de Giulia. Ele e os outros familiares da jovem viajaram para a Salvador na quinta-feira (7), para reconhecer o corpo dela no Instituto Médico Legal (IML) e acompanhar o translado.
O corpo dela está sendo trazido de avião, de Salvador para Curitiba, e, depois, seguirá para Londrina, na manhã de sábado (8). A expectativa é que a chegada aconteça no período da tarde.
Até o momento não há informações sobre o local e o horário do sepultamento.
Giulia tinha 26 anos, era natural de Ribeirão Preto (SP). Ela estava viajando acompanhada do namorado e um casal de amigos.
Os homens não tiveram lesões, pois estavam um um espaços mais afastado do complexo religioso. A amiga dela sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital.
Outras cinco pessoas que estavam na igreja ficaram feridas.
O desabamento será investigado pela Polícia Federal. A Polícia Civil da Bahia também vai apurar o caso, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA TAMBÉM
Na Justiça: Médica vira ré por dar falsos diagnósticos de câncer de pele e solicitar procedimentos desnecessários
Investigação: Jovem desaparecida é encontrada morta em riacho, e cunhado é preso suspeito de matá-la
Direito do consumidor: Virgínia Fonseca é condenada no Paraná após cliente comprar e não receber óculos da linha da influencer
Teto da Igreja de São Francisco desaba em Salvador.
Defesa Civil de Salvador
Desabamento de teto
Giulia estava entre as vítimas que visitavam a conhecida “igreja de ouro” quando foram atingidas depois que parte do teto desabou na tarde de quarta-feira, no Centro Histórico de Salvador.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco. Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos logo após o desabamento. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, principalmente a madeira que cobria o telhado.
Testemunhos: ‘A gente não via nada, só ouvia o grito de uma pessoa’, diz homem que entrou na ‘igreja de ouro’ após desabamento em Salvador
Além da Defesa Civil, equipes da Polícia Civil também foram ao local e policiais militares isolaram a área. O corpo foi retirado do templo por volta das 16h50 por profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, a igreja fundada no século 18 já enfrentava problemas estruturais há anos.
Jovem que morreu após teto de igreja desabar na Bahia, Giulia Righetto colecionava viagens fora do país
Reprodução/ Redes sociais
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.