Prefeita de Guapimirim solta o verbo contra a Supervia: ‘Vergonha’

A prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, fez duras críticas aos serviços prestados pela Supervia, empresa responsável pelo transporte ferroviário no estado do Rio de Janeiro.

Em um desabafo nas redes sociais, ela destacou os problemas que afligem a população do município, como a falta de manutenção nas estações e nos trens, a presença de mato nas áreas públicas e os vagões enferrujados e alagados, que acabam sendo utilizados como moradia por ratos e transmissores de doenças, como o mosquito da dengue.

“É uma vergonha! A Supervia não tem compromisso nem com o que é deles. Fingem que estão fazendo um serviço de qualidade para a população, mas a realidade é outra. As estações estão largadas, sem qualquer tipo de cuidado, e a segurança durante o trajeto é praticamente inexistente”, afirmou a prefeita, em um vídeo compartilhado em suas redes sociais.

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Marina também relatou a falta de apoio logístico e a precariedade na sinalização das passagens de nível, que representa risco para os usuários. A prefeita  mencionou que a prefeitura tenta, por meio de ações pontuais, melhorar as condições do transporte, como a limpeza das áreas, mas sem sucesso devido à responsabilidade da Supervia sobre a infraestrutura.

A prefeita fez um apelo para que o Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores tomem providências e intervenham na situação. “Sempre que tentamos fazer algo, há quem diga que não podemos. Chega! O povo de Guapimirim não pode mais conviver com isso”, desabafou Marina.

O vídeo gerou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de muitos cidadãos, que concordam com o desabafo da prefeita, exigindo melhorias urgentes no serviço ferroviário da região.

O que diz a SuperVia

Procurada pelo ENFOCO, a SuperVia informou que “acompanha com atenção todas as manifestações sobre a operação ferroviária e segue comprometida em oferecer o melhor serviço possível dentro das condições existentes”.

Sobre as declarações da prefeita de Guapimirim, a empresa lamentou que “as redes sociais tenham se tornado o canal oficial de diálogo, em vez dos meios institucionais adequados. Uma pena que a prefeita se manifeste dessa forma”.

Ainda em nota, a concessionária afirmou que “se dedica diariamente para proporcionar uma melhor experiência aos clientes. A extensão de Guapimirim (carinhosamente apelidada de ‘Guapi’ pela SuperVia) é muito especial para todos”.

A empresa também convidou a prefeita para conhecer o Centro de Controle Operacional e a equipe responsável pela operação, que “faz com que o maior meio de transporte do estado do Rio de Janeiro aconteça diariamente, transportando mais de 320 mil passageiros por dia”.

Em relação à denúncia, a SuperVia informou que “em caso de recebimento de notificação oficial, as providências cabíveis ou os esclarecimentos necessários serão adotados”.

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